14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

«Faz Delete ao Ciberbullying» - Centro Internet Segura assinala o Dia da Internet Mais Segura

 

 

O Centro Internet Segura organiza o seminário «Faz delete ao cyberbullying!», a ter lugar no dia 11 de fevereiro, entre as 14h00 e as 18h00, no Edifício Altice, Auditório do Fórum Picoas para assinalar o Dia da Internet mais Segura.

 

Esta data é assinalada um pouco por todo o mundo com mais de 150 países a realizarem atividades.


Em Portugal, o tema escolhido destaca a importância de se eliminar o ciberbullying de forma estruturada, envolvendo a escola, os profissionais de educação, os/as jovens e a sociedade civil. Pretende-se incentivar a troca de ideias e experiências que contribuam para evitar a continuidade deste fenómeno, promovendo valores como o respeito, a igualdade, a tolerância e a não violência.

 

O seminário contará com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa, que fará uma intervenção sobre o plano nacional de prevenção e combate ao bullying e ao ciberbullying do Ministério da Educação, que está a ser implementado em diferentes escolas durante o ano letivo 2019/2020.

 

O painel de intervenções conta também com a participação de Elizabeth Milovidov, perita independente do Conselho da Europa para a área dos Direitos da Crianças e da Parentalidade Digital e consultora para a área da eSafety, e de Vítor Cotovio, médico psiquiatra e psicoterapeuta, com uma vasta experiência em áreas ligadas à educação, saúde mental e reabilitação psicossocial. O evento contará também com contributos de um painel de jovens que irão partilhar perspetivas e testemunhos sobre como prevenir e atuar face a este fenómeno transversal a toda a sociedade, nomeadamente dois jovens voluntários do Programa Navegas em Segurança, gerido pelo IPDJ.

 

Do programa do Dia destacamos também, durante a manhã, a exibição no Fórum Picoas da peça de teatro “ID, A tua Marca na NET 2.0”, da responsabilidade da Fundação Altice e encenada pelos atores Pedro Górgia, Alexandre da Silva e Tiago Aldeia.

 

Ainda dia 11 de fevereiro, será apresentado o novo site do Centro Internet Segura, com uma nova imagem e funcionalidades, bem como os dados relativos à Linha Internet Segura em 2019, gerida atualmente pela APAV.

 

O Centro Internet Segura é constituído por um Consórcio, coordenado pela FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia e inclui os parceiros: DGE – Direção Geral da Educação, IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, Fundação Altice e Microsoft Portugal.

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 23 de fevereiro de 2020 – 06:32:04

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...