Carlos Sá lança abertura de inscrições dos seus eventos para o ano 2020

 

Este ano, a Carlos Sá Nature Events brindará os amantes do trail e da corrida em Natureza com 7 magníficos eventos!

 

A edição especial comemorativa do 10º aniversário do Grande Trail Serra d’Arga - GTSA 2020, será sem dúvida um dos pontos altos do ano. Contando com o apoio dos Municípios de Viana do Castelo e Caminha, das Juntas de Freguesia locais e vários patrocinadores, a Serra d’Arga será novamente palco para mais uma grande competição do trail running nacional!

 

Será nos dias 20, 25, 26 e 27 de Setembro de 2020 que os cerca de 2500 atletas esperados competirão em seis provas de vários níveis de dificuldade e para todas as idades e perfis: 

 

- GTSA Vertical: no dia 20 de Setembro, com partida em Estorãos e chegada no Alto da Sra. do Minho

- GTSA Sunset Aventura 15km: no dia 25 de Setembro, incluindo travessia do rio Minho em kayak e corrida no Monte de Sta. Tecla em Espanha.

- GTSA Trail Ultra 43km: no dia 26 de Setembro, com início e fim na aldeia de Dem, no Município de Caminha. 
- GTSA Trail Longo 25km e GTSA Trail Curto 15km/ Caminhada: no dia 27 de Setembro, com partida e chegada a S. Lourenço da Montaria, no Município de Viana do Castelo.
- Trail Jovem: no dia 27 de Setembro pelas 14h00, junto ao local de meta em S. Lourenço da Montaria, estando previstos vários escalões e distâncias (desde os 250 aos 2100 metros).

 

Este ano, a prova de GTSA Trail Ultra 43km integrará o novo Circuito ATRP PRO League, uma organização conjunta da Associação de Trail Running de Portugal e dos organizadores que o integram. O GTSA Trail Longo 25km é também uma das provas que integra o Calendário do Circuito Nacional de Trail da ATRP. O GTSA Trail Curto 15km integra o Circuito Nacional Jovem da ATRP para os atletas Juvenis e Juniores.

 

No dia 25 de Setembro, pelas 21h15, haverá ainda tempo para uma Mesa redonda "GTSA - 10 anos de história" no âmbito da comemoração do 10º aniversário daquele que é um dos mais emblemáticos eventos do calendário de provas do trail nacional!

 

Mas o calendário de provas da Carlos Sá Nature Events iniciará alguns meses antes, de 29 de Abril a 3 de Maio 2020, com mais uma edição do Peneda-Gerês Trail Adventure, uma prova de etapas que, durante 5 dias, levará os participantes a percorrer alguns dos mais belos locais do único Parque Nacional do País: o Parque Nacional Peneda-Gerês! Uma prova multicultural que conta já com atletas inscritos de 20 nacionalidades! Uma excelente forma de dar a conhecer algumas das paisagens mais belas do nosso país, a nossa fantástica gastronomia e a nossa encantadora hospitalidade!

 

Integrada neste evento está a prova aberta Trans Peneda-Gerês, prova de apenas 1 dia, que ocorrerá no dia 2 de Maio, na qual os participantes se poderão desafiar nas distâncias de Ultra Trail Endurance 105km, Ultra Trail 55km e Trail Longo 23km. A distância de Ultra Trail Endurance 105km, é uma das várias novidades deste ano 2020 e irá certamente pôr à prova os que ousem desafiar-se pelo belíssimo trajeto de montanha que liga a Vila de Montalegre à Vila do Gerês.

 

No dia 14 de Junho será a vez da 3ª edição do Serra Amarela Sky Marathon. A aldeia de Entre-ambos-os-rios, no Município de Ponte da Barca, será a anfitriã e a base logística para mais um evento de trail running que irá apaixonar os praticantes da modalidade. Será possível competir nas distâncias de 48Km, 30 Km e 15 Km. Os 15km integram o Circuito Nacional Jovem da ATRP para os atletas Juvenis e Juniores. Haverá também uma caminhada de 9 Km, cujo valor reverterá em parte a favor dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca. As várias provas terão partida e chegada na aldeia de Entre-Ambos-Os-Rios, no Município de Ponte da Barca. O evento contará também com o Serra Amarela Kids, no qual as crianças entre os 6 e os 15 anos poderão correr pequenas distâncias, de carácter não competitivo. As inscrições para o Serra Amarela Kids são gratuitas e poderão ser feitas no próprio dia.

 

Outubro trará a 2ª prova por etapas do calendário: o Foz Côa Douro Trail Adventure! De 3 a 9 de Outubro 2020 os participantes irão percorrer várias localidades do internacionalmente reconhecido Alto Douro Vinhateiro e terão a sua base logística no Centro de Alto Rendimento do Pocinho, na pitoresca Vila Nova De Foz Côa!

 

Já na reta final do ano, em Novembro e Dezembro, desenrolar-se-ão os dois últimos eventos do ano: o Penacova Trail do Centro e a Gerês Extreme Marathon!

 

Penacova Trail do Centro é uma organização da Carlos Sá Nature Events® com o apoio e colaboração da Câmara Municipal de Penacova e acontecerá a 8 de Novembro 2020. Os participantes poderão desafiar-se em quatro percursos de diferentes níveis técnicos e distâncias. Estes percursos são acessíveis a todos os tipos de atletas, podendo optar pelo Ultra Trail (42km), Trail Longo (27 km), pelo Trail Curto (17 km) ou pela Caminhada Solidária (10 km de distância, que também podem ser feitos a correr), cujos fundos vão reverter em parte para os Bombeiros Voluntários de Penacova, honrando desta forma o trabalho excepcional desta grande instituição!

 

O fim de semana de 5 e 6 de Dezembro marcará o encerramento do ano desportivo para a Carlos Sá Nature Events com mais uma edição da Maratona de estrada mais dura e mais bela do mundo: a Gerês Extreme Marathon!

 

Percorrendo as estradas de montanha do Parque Nacional Peneda-Gerês, os participantes irão usufruir de paisagens e cenários de montanha incríveis, rodeados de vegetação luxuriante e verdejante, em várias distâncias competitivas: 42km, 32km, 21km, 14km e Extreme Mile.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...