18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Palmela adere à Federação Portuguesa dos Caminhos de Santiago

 

O Município de Palmela vai aderir, a partir deste ano, à Federação Portuguesa dos Caminhos de Santiago. A adesão foi aprovada, por unanimidade, na reunião pública de 1 de julho e vai ainda ser sujeita à deliberação da Assembleia Municipal.

 

No âmbito da valorização da história local e visando a diversificação da oferta turística  do concelho, tendo em conta  a sua estreita ligação à Ordem de Santiago, é fundamental a identificação e implementação dos caminhos de peregrinação a Santiago de Compostela que, ao longo dos séculos, cruzaram e cruzam o território do concelho. O processo de identificação desses percursos no concelho de Palmela e na península de Setúbal está a ser realizado no âmbito de um grupo de trabalho intermunicipal (Palmela, Setúbal, Alcácer do Sal, Almada, Barreiro e Seixal) para a investigação da temática dos Caminhos de Santiago no distrito de Setúbal.

 

A validação dos percursos identificados terá de ser efetuada pela Federação Portuguesa dos Caminhos de Santiago e a implementação destes percursos, devidamente sinalizados, será mais um instrumento de visitação turística do concelho, de valorização dos seus recursos patrimoniais, de dinamização do tecido económico local e de fortalecimento da marca “Palmela Conquista”. O Município tem, por isso, inúmeras vantagens em participar numa Federação desta natureza, que facilita o relacionamento entre parceiros e otimiza os recursos disponíveis, na prossecução de objetivos comuns em matérias relacionadas com os Caminhos de Santiago de Compostela.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 02:53:27

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...