Tavira recebe Camião da Esperança

 

O Camião da Esperança da SIC está presente, no concelho de Tavira, entre 28 de julho e 01 de agosto, entre as 09h00 e as 14h00, com o intuito de promover o Algarve como um destino seguro, alertar para o cumprimento das normas de saúde pública e realizar testes ao vírus SARS-CoV-2.

 

Cabanas (estacionamento junto aos apoios de pesca), nos dias 28 e 29 de julho, é a primeira paragem, segue-se Santa Luzia (estacionamento das Pedras d’El Rei – Praia do Barril), no dia 30 e, por último, nos dias 31 de julho e 01 de agosto, Tavira (estacionamento de terra batida junto ao mercado municipal).

 

O camião tem ao dispor da população uma equipa médica e técnicos de cuidados de saúde que tem por missão informar e consciencializar para a importância das regras de saúde pública, bem como efetuar testes de base molecular (detetam o vírus SARS-CoV-2) e testes serológicos (detetam anticorpos).

 

Marcará, ainda, presença junto das praias de Cabanas, Santa Luzia e Tavira, numa ação de sensibilização junto da população sobre a pandemia do novo coronavírus, com distribuição de informação.

 

Os munícipes e visitantes poderão realizar o teste de base molecular com prescrição médica comparticipada pelo Serviço Nacional de Saúde de forma gratuita. É ainda possível efetuar o teste com uma requisição médica (serviço particular), mas sujeito a pagamento. O teste serológico não necessita de prescrição ou requisição e é pago.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...