18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

MSC Cruzeiros revela detalhes do seu protocolo de Saúde e Segurança, que vai para além das directrizes das autoridades

 

 

Durante uma conferência de imprensa realizada hoje em Itália, o CEO da MSC Cruises, Gianni Onorato, revelou todos os detalhes do extenso protocolo de saúde e segurança da companhia, desenvolvido para apoiar o recomeço das operações no Mediterrâneo, criado para proteger a saúde e a segurança dos passageiros, tripulação e as comunidades locais em que os navios da Companhia farão escala.

 

A MSC Cruzeiros tem trabalhado em estreita colaboração com as diferentes autoridades dos países onde os navios da Companhia farão escala, para desenvolver um protocolo abrangente. Um grupo de trabalho dedicado, com a colaboração e o apoio de especialistas médicos externos, desenvolveu um vigoroso  protocolo com novos procedimentos operacionais específicos da MSC Cruzeiros, que vão para além das directrizes regionais e nacionais e estabelecem efectivamente um novo padrão. Para além disso, a RINA, empresa independente de certificação marítima, certificou que o protocolo atende às orientações da Agência Europeia de Segurança Marítima (EMSA), que incorpora padrões de saúde adicionais, incluindo os da Acção Conjunta EU Healthy Gateways.

 

A MSC Cruzeiros desenvolveu amplos procedimentos operacionais, que se baseiam em medidas de saúde e segurança rigorosas que já há muito tempo estão disponíveis a bordo dos navios da Companhia. Os novos procedimentos incluem testes universais de COVID-19 para todos os passageiros e tripulantes antes do embarque, visitas em terra protegidas em cada destino apenas disponíveis com uma excursoes da MSC Cruzeiros como nível de proteção adicional para os hóspedes e a introdução de um Plano de Proteção COVID para maior tranquilidade dos hóspedes. Com todas estas medidas em vigor, a MSC Cruzeiros visa oferecer aos hóspedes as férias mais seguras possíveis.

 

A MSC Cruzeiros trabalhou para abranger todos os aspectos da viagem do passageiro, desde o momento da reserva até ao embarque, a vida a bordo e até o regresso a casa, preservando a particularidade da experiência do hóspede.

 

 

Recomeço com Itinerários no Mediterrâneo

 

A MSC Cruzeiros está a preparar um possível recomeço neste Verão no Mediterrâneo, que em termos do desenvolvimento actual da pandemia e de suas atracções turísticas, é onde os clientes da Companhia pretendem que os navios naveguem. Portanto, enquanto se aguardam as aprovações finais necessárias, dois navios da MSC Cruzeiros estão já a fazer as preparações necessárias - o navio MSC Grandiosa e o navio MSC Magnifica. O MSC Grandiosa oferecerá cruzeiros de 7 noites no Mediterrâneo Ocidental e o MSC Magnifica estará a navegar pelo Mediterrâneo Oriental. As datas reais de partida serão determinadas de acordo com as directrizes recebidas pelas autoridades relevantes. Os itinerários planeados incluem Grécia e Malta, onde as autoridades não só reabriram os seus portos para cruzeiros mas também, aprovaram o protocolo de saúde e segurança para apoiar o reinício das operações.

 

Para esta fase inicial do regresso às operações, os dois navios da MSC Cruzeiros a operar no Mediterrâneo durante este Verão irão inicialmente receber passageiros apenas residentes nos países Schengen[1].Para além disso, os itinerários foram criados de acordo com a acessibilidade dos portos, reduzindo, onde possível, a necessidade de os passageiros usarem transportes públicos ou voos, tendo sido planeados em conjunto com as autoridades.

 

 

Extenso protocolo operacional de saúde e segurança da MSC Cruzeiros visa estabelecer um novo padrão

 

O novo protocolo operacional de saúde e segurança da MSC Cruzeiros foi desenvolvido em colaboração com os melhores especialistas de saúde externos, professores universitários e médicos nacionais e internacionais, líderes nos campos de epidemiologia e virologia em conjunto com os próprios especialistas internos da MSC nas áreas relevantes.

 

Conciliando novos dados e pesquisas ao COVID-19, uma aperfeiçoada compreensão do vírus e como reage à última tecnologia de rastreio e protecção das pessoas de um possível contágio, o novo protocolo operacional foi criado para prevenir e atenuar o risco de transmissão durante umas férias com a MSC Cruzeiros. Inclui os seguintes pilares em termos de medidas de precaução e planeamento de respostas:

 

  1. Rastreio Universal de Saúde dos passageiros antes do embarque que consiste em três medidas abrangentes – medição da febre, questionário de saúde e um teste de zaragatoa COVID-19. Dependendo dos resultados do rastreio e de acordo com o histórico médico e de viagens do passageiro, um segundo rastreio ou teste de saúde será necessário. Caso alguém teste positivo, tenha sintomas ou febre, ser-lhe-á negado o embarque. Seguindo as directrizes do Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças, os passageiros que viajam de países considerados como alto risco, terão que se submeter a um teste molecular RT-PCR, que deverá ser feito dentro de 72 horas antes do embarque. Toda a tripulação será testada a COVID-19 antes do embarque assim como regularmente durante o seu contrato;
  2. Elevados critérios de limpeza e higienização com introdução de novos métodos de limpeza, utilização de desinfetante próprio para hospitais e o saneamento do ar a bordo com tecnologia de luzes UV-C altamente eficaz que desinfetará o ar, matando cerca de 99,97% dos micróbios;   
  3. Distanciamento Social será possível através da redução da capacidade dos passageiros a bordo, permitindo mais espaço para os passageiros, aproximadamente 10m2 por pessoa, baseado numa capacidade geral de 70%.A capacidade das áreas será reduzida, actividades adaptadas para permitir grupos mais reduzidos e os passageiros deverão reservar antecipadamente os serviços e actividades de forma a gerir o número de participantes. Quando o distanciamento social não for possível em espaços públicos, como nos elevadores, será pedido aos passageiros que utilizem uma máscara facial. As máscaras serão disponibilizadas diariamente aos passageiros no camarote e disponibilizadas pelo navio.
  4. Serviços médicos melhorados com tripulação altamente qualificada e treinada, o equipamento necessário para testar, avaliar e tratar pacientes suspeitos de contraírem COVID-19 e a disponibilidade de tratamento gratuito no centro médico de bordo para qualquer passageiro com sintomas. Camarotes especificamente isolados para o efeito estarão disponíveis para assegurar o isolamento de quaisquer casos suspeitos e contactos próximos.
  5. Constante monitorização de saúde será conduzida durante o cruzeiro. Passageiros e tripulação terão medições diárias de temperatura não-invasivas quer quando regressem de uma escala quer numa estação especificamente dedicada para o efeito pelo navio para monitorizar o estado de saúde de todos os passageiros e membros da tripulação. Durante esta fase inicial de operações, para continuamente melhorar as medidas de protecção e evitar riscos para a saúde dos passageiros e os seus acompanhantes, os mesmos apenas poderão ir a terra em participação de uma excursão organizada pela MSC Cruzeiros. Isto quer dizer que a MSC Cruzeiros pode proteger a sua saúde em terra numa excursão que seguirá os mesmos altos padrões de saúde e segurança existentes a bordo. Asseguraremos que os transferes serão devidamente higienizadas e com o espaço adequado entre passageiros. Guias turísticos e condutores também serão submetidos a rastreios de saúde e usarão o apropriado EPI.
  6. Um plano de resposta a contingências será activado se um caso suspeito for identificado, em colaboração próxima com as autoridades nacionais de saúde. O caso suspeito e contactos próximos seguirão as medidas de isolamento e poderão ter de desembarcar de acordo com os regulamentos locais e nacionais.

 

Do momento em que começa a planear as suas férias até ao seu regresso a casa, asseguramos que acompanhamos e controlamos todos os passos de forma a aplicar todas as medidas de saúde e segurança necessárias. Os passageiros terão apoio em todo o processo com informações simples, condições claras de reserva, informação prática e tecnologia de apoio para tornar o processo simples e fácil.

 

A MSC Cruzeiros introduziu um novo plano de protecção COVID-19 para disponibilizar aos passageiros uma maior paz de espírito para os cruzeiros deste Verão, para passageiros residentes nos países Schengen. O plano irá cobrir situações em que o passageiro fique infectado antes da partida e não possa viajar, durante o cruzeiro para as despesas médicas e após o cruzeiro caso o passageiro fique doente. Para além disto, os passageiros deverão também escolher o seu habitual seguro de viagem e saúde.

 

Foi implementado um procedimento alterado de embarque com processos digitais de check-in para tornar o processo mais simples e sem contacto com o horário de chegada de forma a gerir melhor a fluidez dos passageiros. As medidas de segurança e saúde no terminal de cruzeiros seguirão os mesmos altos padrões que se encontram a bordo. Os passageiros serão submetidos a testes de zaragatoa COVID-19, medição de temperatura e a um questionário pessoal de saúde para assegurar que o passageiro está saudável e elegível para viajar. Caso mais rastreios sejam necessários, serão feitos pela equipa médica e, caso seja necessário, subsequentes testes COVID-19 serão feitos.

 

Em terra, os passageiros poderão apreciar os diferentes portos de escala dos navios, mas apenas como parte de excursões organizadas pela MSC Cruzeiros, que seguirão os mesmos altos padrões de saúde e segurança encontradas a bordo. Ao tomar esta decisão, a companhia assegura que todos os aspectos da estadia em terra dos passageiros cumpram todos os requisitos e padrões de saúde e higiene ao assegurar que os transferes sejam devidamente higienizados, que os guias turísticos e condutores usem EPI, os lugares e sítios a serem visitados são previamente examinados por forma a assegurar que existirão áreas reservadas para os passageiros da MSC Cruzeiros.

 

Tecnologia Centrada no hóspede sustem as medidas de Saúde e Segurança

 

As medidas de saúde e segurança da MSC Cruzeiros são apoiadas pela tecnologia, líder da industria, para facilitar uma experiência sem contacto, para fornecer aos passageiros informações importantes e relevantes assim que for preciso.

 

Para os passageiros a bordo dos navios, a aplicação MSC for Me irá apoiar e facilitar as novas medidas de saúde e segurança. A aplicação pode ser usada para reservar serviços assim como gerir as actividades diárias a bordo e servir de fonte de informação.

 

Além disto, a bordo do MSC Grandiosa, todos os passageiros e membros da tripulação receberão uma pulseira MSC for Me gratuita, que facilita transacções sem contacto pelo navio assim como terão à disposição rastreamento de contacto e proximidade.

 

Um novo centro de informação, acessível por telefone, irá permitir aos passageiros contactar os serviços de informação, em vez de terem de se deslocar pessoalmente à recepção.

 

Uma Experiência a Bordo Rica e Agradável
 

Os passageiros continuarão a desfrutar de experiências únicas incluindo espectáculos premiados, refeições de topo, excursões, actividades em família, compras em lojas, serviços de beleza e bem-estar, eventos incríveis e muito mais mas com algumas alterações e adaptações para assegurar que a sua saúde e segurança estão protegidas.

 

  • Actividades a bordo e entretenimento foramredesenhadas para grupos mais pequenos e deverão ser reservadas antecipadamente. Um rico programa de actividades estarão disponíveis durante o cruzeiro incluindo eventos temáticos, jogos divertidos, espectáculos de talento, fitness, dança e muito mais.
  • Actividades premiadas para crianças e espectáculos familiares ao vivo estarão disponíveis todos os dias. Novos espaços a bordo serão reservados para crianças e jovens como as Kids Areas e irão funcionar com uma capacidade reduzida. Pais que estejam numa excursão continuam a poder deixar as crianças com a tripulação dos jovens ao fazer uma reserva com um dia de antecedência. Almoço e jantar com a tripulação dos jovens irá decorrer em conjunto com as mais populares actividades para crianças tais como o MasterChef At Sea Juniors, MSC Dance Crew, Cabin 12006 game show & web series e a LEGO experience.

 

  • Continuaremos a oferecer uma vasta selecção de entretenimento ao vivo pelo navio. Tal como a capacidade do teatro será reduzido para assegurar um distanciamento social responsável, os horários de entretenimento serão adaptados para que todos os passageiros possam apreciar a grande variedade dos nossos premiados espectáculos.

 

Restaurantes, bares e salões, irão permitir o distanciamento social e todas as refeições e bebidas serão servidas aos passageiros nas suas mesas. O restaurante buffet irá oferecer um novo conceito de serviço e uma nova fluidez de passageiros para assegurar o distanciamento social. Em vez de self-service, os passageiros irão seleccionar o que querem e as refeições ser-lhes-ão servidas para levarem de volta à mesa de modo a assegurar que o mais alto nível de medidas de saúde e higiene são seguidas. Para uma experiência sem contacto, os passageiros terão acesso aos menus de restaurantes e bares a partir dos telemóveis pessoais ao digitalizar o código QR.

 

Para mais informações sobre as medidas de saúde e segurança da MSC Cruzeiros bem como experiência do passageiro visite aqui:Medidas de Saúde e Segurança.

 

Grupo de Especialistas Blue-ribbon COVID da MSC Cruzeiros

 

O Grupo de Especialistas Blue-ribbon COVID da MSC Cruzeiros reúne os seguintes especialistas altamente qualificados e respeitados internacionalmente nas áreas de Medicina, Saúde Pública e/ou disciplinas científicas relacionadas:

 

  • Professor Christakis Hadjichristodoulou, Professor de Higiene e Epidemiologia da Faculdade de Medicina, bem como Vice-Presidente da Faculdade de Ciências da Saúde, na Universidade de Tessália, na Grécia;
  • Professor Stephan J. Harbarth, Epidemiologista, Especialista em Doenças Infeciosas e Chefe do Programa de Administração Antimicrobiana nos Hospitais da Universidade de Genebra (HUG) e Faculdade de Medicina;
  • Doctor Ian Norton, Médico Especialista em Emergência com pós-graduação em Cirurgia, Saúde Internacional e Medicina Tropical, actualmente Director Geral da Respond Global, ex-director do programa de Iniciativa da Equipa Médica de Emergência da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2014 a Janeiro de 2020.

 

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 18:53:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...