13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Flugtag - O Dia das Asas:| Última chamada para o voo mais louco do ano

Firefighters (Lisboa 2006)

 

As inscrições para a terceira edição portuguesa do “Red Bull Flugtag. O Dia das Asas.” entraram em contagem decrescente. Pertencer ao exclusivo clã dos gloriosos malucos das máquinas voadores é assim uma aspiração que só se mantém de pé até ao próximo dia 1 de julho. Depois de Lisboa em 2002 e 2006, Cascais é o destino que se segue.

 

Tendo como baliza apenas alguns pesos e medidas, a imaginação é mesmo o limite. Ao longo das últimas duas décadas, o “Red Bull Flugtag. O Dia das Asas”. percorreu o mundo com mais de cem hilariantes edições. Em comum a mesma energia contagiante e o mesmo entusiasmo dos pioneiros da aviação moderna: voar é preciso!

 

Depois do sucesso das duas primeiras edições realizadas em solo nacional(Lisboa em 2002 e 2006), os gloriosos malucos das máquinas voadoras vão voltar a desafiar os limites no próximo dia 6 de setembro. Apenas 40 equipas vão ser selecionadas para este grande momento de consagração, com a oportunidade de projetar, construir e - finalmente - rumar aos céus, tendo como pano de fundo um cenário idílico: a baía de Cascais. O primeiro passo para tornar este sonho possível está ainda aberto a todos os aventureiros e engenhocas. A fase de inscrições entrou já em contagem decrescente, por isso é preciso agir com determinação até ao dia 1 de julho. Depois desta data só haverá mesmo lugar entre o muito público que é esperado...

 

Uma ideia original capaz de sair do papel é o ponto de partida de uma aventura pensada para equipas de quatro elementos(maiores de 16 anos). As máquinas voadoras não podem ultrapassar os seis metros de comprimento e de largura e dois metros de altura,para um peso máximo de 200quilos(máquina+ piloto).Escusado será dizer que os motores a sério ficam de fora: o impulso da descolagem é assegurado pela força e determinação de cada formação. Os prémios vão prolongar o sonho de voar, com os primeiros classificados a ganharem uma viagem a uma etapa da Red Bull Air Race, os segundos vão assistir ao vivo a uma etapa do Red Bull Cliff Diving e os terceiros vão sentir a adrenalina única de um voo acrobático. Já os autores da máquina mais criativa e a equipa que completar a maior distância de voo ganham saltos de paraquedismo(tandem).

 

O “Red Bull Flugtag. O Dia das Asas.” é co-organizado pela Câmara Municipal de Cascais e conta com o apoio da Capitania do Porto de Cascais.

 

As inscrições podem ser realizadas até 1 de julho na página oficial do evento em www.redbullflugtag.pt

 

DÚVIDAS:

Linha Azul 808 300 400 // de segunda a sexta // das 10h às 13 horas e das 15h às 18 horas

 

Créditos fotográficos

Paulo Calisto | Red Bull Contentpool

 

Bikeass (Lisboa 2006)

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 22 de julho de 2019 – 18:09:17

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...