14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mazda Route3: Caravana Mazda chega a Moscovo

  • Novos Mazda3 mantêm-se como novos após cruzarem sete fusos horários
  • Jornada prosseguiu para a etapa final entre a capital russa e a Alemanha

A expedição “Mazda Route3 – Hiroshima to Frankfurt Challenger Tour 2013” atingiu em segurança a cidade de Moscovo, após ultrapassados cerca de 12.500 km e 23 exigentes dias de condução por estrada. Demonstrando as suas capacidades de fiabilidade e robustez, todas as oito unidades do novo Mazda3 presentes nesta expedição estão a suportar a dureza do percurso de um modo soberbo. Cumprindo o calendário, os ‘hatchback’ continuaram ontem a sua viagem rumo a ocidente.

 

Entre as ocorrências mais recentes destacam-se uma paragem no maior complexo fabril da Rússia e uma secção de estrada do Chuysky Tract, uma das estradas mais antigas do mundo. Os participantes da excursão fizeram uma pausa no Lago Chany, enorme massa de água doce que os habitantes locais afirmam ser o lar de um monstro marinho que come pessoas. Mais a oeste, as equipas do Mazda3 visitaram as Grutas de Gelo de Kungur, com as suas enormes cavernas e bizarras formações de gelo. Cruzando os Montes Urais da Ásia para a Europa, eles pararam em dois dos mais famosos ‘kremlins’ da Rússia – em Kazan e Nizhny Novgorod – antes de chegarem na noite de sábado à capital russa. Ali integraram o “Festival de Velocidade”, a proposta alternativa russa ao “Festival de Goodwood”, em Inglaterra. A caravana Mazda Route3 concentrou as atenções na edição deste evento de desporto motorizado, não tanto em pista, mas nos corações da multidão – cerca de 10.000 pessoas – que enchia o complexo desportivo de Luzhniki de Moscovo.

 

Foi uma reminiscência da calorosa recepção que o grupo de participantes tem tido no decurso desta longa maratona, nomeadamente pelos clubes Mazda3 locais.

 

Em resumo, o novo Mazda3s tem demonstrado uma enorme resistência após atravessar a grande maioria do território russo, por estradas, muitas vezes, arruinadas ou não pavimentadas, com enormes buracos que provocaram inúmeros rebentamentos de pneus. Nem mesmo um ‘ataque’ com gasolina adulterada e uma pedra do tamanho de uma melancia não impediu o carro número 7 de prosseguir viagem.

 

O último grupo de participantes fez-se hoje à estrada para a 7ª etapa da viagem, composta pelos 2.500 km finais e que atravessará três capitais europeias – Minsk, Varsóvia e Berlim – até se atingir o palco do Salão Automóvel de Frankfurt, onde quatro destas oito unidades irão estar expostas.

 

Para Jerome de Haan, Director de Relações Públicas da Mazda Motor Europe, “as duas coisas mais marcantes sobre esta viagem são, em primeiro lugar, o modo como os carros estão a ultrapassar as dificuldades, sob condições muito piores do que tínhamos imaginado, e também as recepções de boas-vindas que as pessoas têm tido. Em todos os lugares por onde passaram as equipas do Mazda3, as pessoas sorriem, acenam e, por vezes, até aplaudem. Os Mazda3 são uma verdadeira atracção.”

 

Sobre o Mazda Route3

 

Meia volta ao mundo, desde a fábrica no Japão até ao palco do Salão Automóvel de Frankfurt 2013 (IAA), na Alemanha: o “Mazda Route3 – Hiroshima to Frankfurt Challenger Tour 2013” de 15.000 km é a proposta da Mazda que desafia todas as convenções como demonstração ao vivo das capacidades do seu novo Mazda3.

 

É a terceira vez que modelos Mazda são sujeitos a tão exigentes testes de estrada, depois de semelhantes expedições realizadas em 1977 e 1990.

 

Desta feita, são oito novos ‘hatchback da empresa, conduzidos por jornalistas, ‘bloggers’ e entusiastas da Mazda oriundos da Europa e do resto do mundo, cruzando nove fusos horários, percorrendo estradas imprevisíveis, atravessando paisagens deslumbrantes e absorvendo a vibrante diversidade cultural das regiões.

 

A secção de estrada desta aventura divide-se em sete etapas, através da Rússia, Bielorrússia e Polónia. As aventuras da caravana Mazda Route3, cuja chegada a Frankfurt está prevista para o dia 7 de Setembro, podem ser seguidas em www.mazdaroute3.eu ou pelo Twitter com o ‘hashtag’ #mazdaroute3.

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020 – 08:31:05

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...