18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

IVECO continua parceria com o Campeonato de MotoGP em 2012

alt
 
A IVECO é, pelo terceiro ano consecutivo, parceira da série MotoGP, o principal campeonato internacional de motos, surgindo como Fornecedora Oficial de Veículos Comerciais e Pesados, apresentando nos vários circuitos que compõem a prova a imagem do novo Daily, com o "S" de Superman claramente visível. A terceira jornada da competição disputa-se em Portugal no primeiro fim de semana de maio (de 4 a 6) no Autódromo do Estoril.

A competição arrancou a 8 de Abril no Qatar e divide-se por 18 Grandes Prémios, disputados em 14 países, contando com 60 anos de história. Será transmitida nas televisões de 207 países, estimando-se uma audiência média superior a 30 milhões de espectadores por corrida. Graças ao acordo assinado com a Dorna Sports, a marca IVECO volta a surgir bem visível em vários circuitos.
 
A empresa será o Principal Patrocinador da prova de Assen, a disputar a 30 de junho próximo, sob o título de “IVECO TT Assen 2012”, bem como da jornada de 30 de setembro, no traçado espanhol de Aragon, o “Grande Prémio IVECO de Aragon”. Em ambos, a marca IVECO será visível ao longo de toda a pista, em especial, em duas curvas do traçado, na recta da meta e na ponte da grelha de partida.

Também nesta temporada do MotoGP, a IVECO disponibiliza um apoio fundamental à competição, através do fornecimento de 13 unidades Stralis e de 4 unidades do novo Daily para o transporte das estruturas, materiais e equipamentos inerentes à competição.

IVECO apoia equipas do Moto GP

Continuidade tem também a parceria entre a IVECO e o Team Yamaha Factory Racing de Jorge Lorenzo, Vice Campeão do Mundo de 2011, e da estrela em ascenção do MotoGP, o piloto Ben Spies, 5º classificado em 2011. A IVECO é Patrocinadora Oficial da equipa e tal como aconteceu na temporada anterior, disponibiliza 7 Stralis e 2 Daily para o transporte, entre circuitos, das motos, do pessoal da Yamaha, bem como das estruturas de apoio às oficinas e administrativas da equipa.

Ainda para a temporada de 2012, a IVECO continua a colaborar com a Pramac Racing Team e com o piloto Hector Barbera, a quem forneceu 3 unidades EcoStralis para o transporte das motos e funcionários em redor do mundo, para além dos equipamentos e demais logística. Em sintonia com a IVECO e com os princípios de uma mobilidade mais sustentável, a equipa Pramac continua com o seu compromisso ambiental: a estrutura destinada a receber os elementos da equipa e demais convidados é mais leve, limitando os consumos durante o transporte, enquanto os interiores são feitos de materiais totalmente reciclados e a alimentação elétrica da mesma resulta do aproveitamento eólico através de turbinas. Para além disso, a equipa coloca à disposição motos elétricas para as deslocações dentro do paddock.

A ligação com o Campeonato do Mundo de Motociclismo, que hoje representa o mais importante evento para os amantes desta disciplina, continua a ser para a IVECO uma grande oportunidade de promoção dos seus veículos e da marca por todo o mundo, comunicando os valores de energia, disciplina e espírito de equipa, tão determinantes ao nível do desporto.
  
IVECO
 
A IVECO, empresa do Gruppo Fiat Industrial, desenha, fabrica e comercializa uma vasta gama de veículos comerciais ligeiros, médios e pesados, camiões de todo-o-terreno, autocarros urbanos, interurbanos e de longo curso, assim como veículos especiais para variadas aplicações, como o combate a incêndios, missões fora-de-estrada, defesa e proteção civil.

Empregando cerca de 25.000 pessoas, a IVECO produz em 11 países com recurso a tecnologia de excelência. Para além da Europa, a companhia opera na China, Rússia, Austrália e América Latina. Cerca de 5.000 pontos de vendas e serviço em mais de 160 países garantem apoio técnico a qualquer veículo IVECO que esteja a operar, em qualquer ponto do mundo. 
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:05:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...