18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Na compra de uma IPA, a Lagunitas vai oferecer a segunda

 

 

Quando finalmente os britânicos conseguiram receber boa cerveja, ao seu gosto, na Índia, ficaram tão felizes que festejaram um dia inteiro. Esse dia foi a 6 de agosto, agora celebrado como o Dia Internacional da IPA. Esta pode até nem ser a verdadeira história, mas também não importa. O que importa realmente, e é necessário reter, é que Lagunitas vai oferecer uma IPA, na compra de outra.

 

Consta que estávamos em meados do século XIX, durante a ocupação Britânica da Índia. De Inglaterra eram enviados litros de cerveja do estilo Pale Ale em barris que chegavam com a sua qualidade alterada à Ásia. Depois de muitas tentativas, a solução foi encontrada ao adicionar mais lúpulo, que funciona como um conservante natural. Estas alterações acabaram por criar um estilo, o India Pale Ale, mais conhecido como IPA, que já é o 4.º estilo de cerveja mais consumido no Mundo, apenas atrás da Pilsner (1.º), das Cervejas de Trigo (2.º) e das Cervejas Belgas (3.º).

 

Muitos anos depois, este estilo de cerveja artesanal, que é o que mais tem crescido em volume nos últimos tempos, continua a ser marcante ao ponto de se ter difundido pelo mundo e ser celebrado como o Dia Internacional da IPA, que este ano acontece a 6 de agosto. Tony Magee trouxe este estilo emblemático para Lagunitas em 1995. Acabou por se tornar tão icónico em Petaluma, na Califórnia, que parece que algumas pessoas consideram até que se trata de uma marca por si só.

 

A Lagunitas IPA é uma cerveja de cor âmbar, mais amarga, que possuí aromas intensos e frescos a lúpulo e é bastante mais duradoura. Apresenta ainda um toque de malte de caramelo que a torna mais rica e confere mais corpo, balanceando com o amargor. Tem um teor de álcool de 6.2% e deve ser consumida idealmente entre os 4 e os 7 graus de temperatura. Está disponível em barril, garrafa e, mais recentemente em Portugal, na versão de lata, ainda mais refrescante para o verão.

 

A campanha que comemora o Dia Internacional da IPA vai oferecer durante o dia 6 de agosto uma Lagunitas IPA na compra de outra, nos seguintes pontos de venda:

 

Lisboa: O Purista, Cervetoria 21 Brewpub, Tailors Ganda Lata, Topo Martim Moniz;

Coimbra: Murphy’s;

Almada: Mercado da Romeira;

Porto: Catraio, Hop Trip, Celta Endovélico;

Águeda: Sebastian Café;

Como é costume para a marca, mais do que tentar descrever todas as características e apoderar-se da narrativa da história, o melhor é “deixar a cerveja falar”. Como se diz na Lagunitas Brewing Company: “Beer Speaks. People Mumble”.

 

Vais perder a tua IPA?

 

Sobre a Hoppy House Brewing:

A Hoppy House Brewing é uma Startup que se dedica totalmente ao desenvolvimento das Cervejas Artesanais em Portugal, sendo responsável pelo relançamento das históricas cervejas de Coimbra Topázio e Onyx, reforçando o seu portefólio com o lançamento da Lagunitas e Trindade. Com uma equipa de gestão independente, a Hoppy House Brewing tem a autonomia e agilidade necessárias para conseguir atingir a sua missão: Contribuir para o desenvolvimento do segmento de Cerveja Artesanal em Portugal.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 07:18:41

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...