18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Skechers GOwalk 3 - O Poder da Caminhada

OS ÚNICOS TÉNIS ESPECÍFICOS PARA WALKINGUM DESPORTO COM INÚMEROS BENEFÍCIOS

 

Inovação e tecnologia voltam a ser as palavras de ordem da terceira geração de ténis criados especialmente para andar, os Skechers GOwalk 3. A Skechers Performance Division, reconhecida por estudar a fundo cada modelo e adaptá-lo a cada tipo de atividade física, criou a nova linha de walking, um calçado técnico e específico para caminhar. Esta atividade desportiva não é vista como um passeio mas sim como uma caminhada vigorosa, com energia e a um ritmo elevado. Muitos já lhe chamam de power walking.

 

Os benefícios da caminhada

 

Vários especialistas afirmam que andar tem múltiplos benefícios.  Gonçalo Vilhena de Mendonça, Fisiologista do Exercício pelo American College of Sports Medicine, Doutorado em Ciências da Motricidade e Professor Auxiliar da Faculdade de Motricidade Humana – Universidade de Lisboa, afirma que “a caminhada é uma atividade que tem muitos benefícios para a saúde. Aumenta o dispêndio energético, promove ganhos na força muscular resistente, salvaguarda a integridade osteoarticular e melhora a capacidade cardiorrespiratória; exerce ainda um efeito positivo sobre os níveis de colesterol no sangue. Mas, para ser eficaz, a marcha deve ser realizada a uma intensidade moderada. Caso contrário, o estímulo será fraco e, por este motivo, insuficiente para induzir adaptações fisiológicas que vão além de um simples programa de manutenção.”

 

Para Urbino Santos, diretor técnico da US Elite Sports Agency e técnico da Federação Triatlo Portugal, esclarece que "a caminhada é uma atividade física ao alcance de toda a população e tem uma diversidade enorme de benefícios, como a promoção da saúde cardiovascular. Além disso, não tem efeitos secundários, como o desgaste ao nível das cartilagens e impacto da coluna.

 

Existe um menor número de contraindicações para a prática de marcha do que para a corrida. Isto porque a corrida implica, na maioria dos casos, uma maior sobrecarga sobre a generalidade dos aparelhos/sistemas fisiológicos”, acrescenta Gonçalo Vilhena de Mendonça.

 

Caminhar tem vantagens também na reabilitação. Serge Caetano, especialista em reabilitação física da US Elite Sports Agency, afirma que "o power walking é a melhor forma para reforçar o tónus muscular nas pessoas sedentárias ou com lesões articulares. Irá favorecer a condição física reforçando músculos e articulações."

 

Para uma boa prática do power walking, este “deve ser vigoroso e intenso. Podemos aumentar o grau de exigência, conforme a evolução, aumentando a velocidade e a distância ou escolhendo percursos com ladeiras ou escadas", são as dicas de António Nascimento, personal trainer e diretor técnico da Academia Life Club.

 

 “É importante não esquecer de comer hidratos de carbono antes do exercício. Frutas, como por exemplo a banana, ou vegetais. É essencial manter uma boa hidratação porque ajuda à manutenção do bom funcionamento muscular", aconselha Vasco Pintado, especialista em nutrição desportiva da US Elite Sports Agency, responsável pela preparação nutricional de vários atletas profissionais.

 

INOVAÇÃO, CONFORTO E DESIGN

 

Os Skechers GOwalk 3 combinam as melhores tecnologias e o design. As palmilhas, inspiradas em esteiras de yoga, oferecem um elevado amortecimento, já que conciliam as tecnologias Resalyte com a nova e revolucionária Goga MatTM. Já os pilares Go PillarsTM, adaptados na sola debaixo do pé, proporcionam uma pisada mais suave já que absorvem o choque de cada passada. A leveza e oupper mesh sem costuras (FitKnitTM Upper ), bem como o reforço no peito do pé e no calcanhar (MemoryTM Form Fit), promovem uma sensação de conforto e retenção única.

 

Esta linha tem modelos para mulher e para homem e apresenta dois formatos-base: com e sem atacadores. Além disso, têm várias opções de escolha, desde padrões mais vivos e garridos a cores mais discretas e sóbrias. Há escolha para todos os gostos. Já são muitos os que adotaram o power walking e que o fazem com os Skechers GOwalk 3 (http://youtu.be/7sNSfY2pBeA), os ténis criados exclusivamente para esta atividade física.

Linha Masculina

Linha Feminina

A coleção de ténis GOwalk 3 da Skechers está disponível nas lojas Skechers do Almada Fórum, Dolce Vita Tejo, C.C. Colombo, C.C. Vasco da Gama, C.C. Faro, nas lojas Sport Zone e noutros pontos de venda autorizados.

 

Preço: 64,95€ e 69,95€

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 09:20:59

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...