18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

A Nissan celebra o Dia Mundial dos VE com o início das pré-encomendas do ARIYA totalmente elétrico na Noruega

 

 

  • A Noruega é o primeiro país da Europa a abrir, no Dia Mundial do VE, as pré-encomendas ao público para o Nissan ARIYA;
  • A abertura das pré-encomendas nos restantes mercados europeus acontecerá ao longo dos próximos meses;
  • Os clientes poderão escolher entre quatro versões do ARIYA;
  • As entregas aos clientes do crossover coupé totalmente elétrico da Nissan irá começar no verão de 2022.
  •  

O novo capítulo na jornada de eletrificação da Nissan continua com a abertura das pré-encomendas do Nissan ARIYA no Dia Mundial de Automóveis  Elétricos (VE), 9 de setembro, na Noruega, um país líder reconhecido na adoção de VE.

 

A gama do Nissan ARIYA na Europa contará com quatro versões, para atender às necessidades de autonomia e desempenho dos clientes deste continente. Com o seu sistema de transmissão totalmente elétrico, o Nissan ARIYA oferece uma empolgante experiência de condução com emissões zero para uma variedade de estilos de vida.

 

A versão de tração às duas rodas ARIYA 63kWh oferece valor para aqueles que usam o seu automóvel principalmente para viagens curtas em áreas urbanas e suburbanas. Para famílias que procuram fazer viagens mais longas, o ARIYA 87kWh oferece tração a duas rodas com uma autonomia estendida. O ARIYA e-4ORCE 87kWh, com tração total, combina os benefícios de maior autonomia e uma condução confortável e segura para todos a bordo, graças à distribuição equilibrada de potência pelas quatro rodas. O Nissan ARIYA e-4ORCE 87kWh Performance é ideal para condutores que buscam a emoção que advém de uma maior potência e binário. Todas as quatro versões do ARIYA estarão disponíveis no lançamento no verão de 2022.

 

«Estamos entusiasmados com a abertura das pré-encomendas do nosso crossover coupé 100% elétrico num dia tão icônico. A Nissan lidera a eletrificação há mais de 10 anos e mal podemos esperar para colocar os clientes ao volante do nosso tão aguardado ARIYA. Graças à tecnologia avançada a bordo e ao desempenho e agilidade, que o tornam divertido de conduzir, estamos confiantes de que os nossos clientes encontrarão ainda mais razões para se apaixonarem pelo ARIYA", disse Leon Dorssers, vice-presidente sênior regional de marketing e vendas da Nissan AMIEO.

 

As versões ARIYA com dois motores elétricos e tração às quatro rodas terão a tecnologia de controle das quatro rodas mais avançada da Nissan, o Nissan e-4ORCE. Nascido da rica história da empresa de desenvolvimento de tecnologia todo-o-terreno que equilibra potência, desempenho de travagem para ajudar os condutores a irem mais longe, o e-4ORCE aumenta a confiança do condutor traçando a linha de direção pretendida em quase qualquer superfície da estrada e permitindo que eles mantenham os seus estilos de condução ao longo de toda a trajetória.

 

Quatro versões do Nissan ARIYA para a Europa

 

ARIYA (2WD)

ARIYA (AWD – e-4ORCE)

Versão

63kWh

87kWh

87kWh

87kWh Performance

Capacidadade da bateria (kWh, nominal/útil)

66 / 63

91 / 87

91 / 87

91 / 87

Potência (kW)

160

178

225

290

Binário (Nm)

300

300

600

600

Aceleração 0-100km/h (s)

7.5

7.6

5.7

5.1

Veloc. máxima (km/h)

160

160

200

200

Autonomia
(km, ciclo combinado, WLTP)

Até 360

Até 500

Até 460

Até 400

Peso rebocável (kg)

750

1.500

Comprimento (mm)

4.595

Largura (mm)

1.850

Altura (mm)

1.660

Peso (t, segundo versão e equipamento)

1,8 – 2,3

Distância entre eixos (mm)

2.775

Capacidade da mala (l)

2WD: 466 / 4WD: 408

Tipo de carga

CCS

Pneus

235/55R19 (255/45R20 como opção)

NOTA: As especificações acima são as conhecidas em setembro de 2021 e estão sujeitas a homologação. As designações das versões, recursos e especificações, podem variar de acordo com o mercado.

 

Os consumidores noruegueses podem visitar o site da Nissan para iniciar o processo de pré-encomenda e explorar as diferentes versões do ARIYA, a partir de 9 de setembro. Os outros mercados europeus seguir-se-ão ao longo dos próximos meses e, entretanto, os consumidores podem continuar a registar seu interesse e manter-se atualizados em relação ao Nissan ARIYA aqui.

 

Os condutores poderão experimentar a alegria de conduzir o novo Nissan ARIYA quando ele chegar à Europa, no verão de 2022.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 08:03:31

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...