18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

O que é preciso para ser piloto? A Global Flight School realiza Open Day com direito a voo de demonstração

 

Iniciativa decorre no dia 05 de março nos hangares da GFS, no aeródromo de Ponte de Sor

 

A Global Flight School (GFS), escola de aviação moderna de assinatura portuguesa, realiza um Open Day já no próximo dia 05 de março, nos seus hangares no aeródromo de Ponte de Sor. Uma oportunidade única para visitar as instalações da escola, conhecer a oferta formativa em detalhe e uma equipa de profissionais com vasta e sólida experiência no setor.

 

Com o regresso à normalidade pós-pandemia, a importância de apostar no mundo da aviação ganhou maior preponderância e, nesse sentido, a GFS abre as portas a todas as pessoas que tenham interesse e curiosidade em conhecer melhor o curso de Piloto de Linha Aérea (ATPL), vertente teórica e prática.

 

A receção dos convidados ocorre às 09h00, iniciando-se a manhã com a apresentação da escola, seguida de troca de informações sobre o futuro da aviação e as especificidades de acesso às várias modalidades formativas oferecidas pela GFS.

 

Após os esclarecimentos de todas as dúvidas, e para finalizar com chave de ouro, os participantes do Open Day poderão efetuar um voo de demonstração num Cessna C152, desde que se inscrevam previamente para tal. Com a beleza da área circundante ao Aeródromo de Ponte de Sor como fundo, vão estar, pela primeira vez, aos comandos de um avião.

 

O próximo curso de Piloto de Linha Aérea (ATPL) inicia-se em maio, com uma segunda turma a começar também em setembro deste ano, e pode ser frequentado em quatro modalidades distintas: o ATPL Plus, o ATPL Blue, o ATPL Red e o ATPL Modular (E-Learning). Dada a intensidade e o grau de responsabilidade que pilotar um avião de passageiros acarreta, os interessados em ingressar nesta profissão deverão ter:

 

•             Cidadania portuguesa, europeia ou visto que permita residir no país durante o curso

•             Mais de 18 anos no momento da emissão da licença

•             Ensino secundário completo (ou equivalente)

•             Registo criminal limpo

•             Certificado médico de Classe 1

 

Para além disso, terão de obter aprovação nos exames de admissão, que consistem na realização de testes de inglês, matemática e física, bem como avaliações psicotécnicas e entrevistas individuais. A GFS disponibiliza-se também a apoiar qualquer candidato, se necessário, com um plano de estudos especializado para assegurar o melhor desempenho nos exames das matérias indicadas anteriormente.   

 

A aviação é uma opção de carreira apelativa e bem remunerada que pode ser uma alternativa para muitos jovens que fazem agora a escolha do seu percurso profissional. Através dos seus cursos, a GFS pretende formar aproximadamente 75 alunos por ano, com turmas que nunca excedem os 25 alunos, de forma a garantir um acompanhamento personalizado por instrutores de elite.

 

A inscrição no Open Day e no voo experimental pode ser feita aqui https://gfs.pt/open-day-marco-2022

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:41:39

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...