18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Graham’s Colheita 1952: última edição celebra coroação de Carlos III

 

Há apenas 30 garrafas disponíveis

 

Edição única está à venda, exclusivamente, nas Caves Graham’s, sendo também possível degustar o vinho a copo

A Graham´s – uma das mais reconhecidas casas de vinho do Porto, propriedade da Symington Family Estates – acaba de lançar uma edição comemorativa do Porto Single Harvest Tawny 1952, para celebrar a coroação do Rei Carlos III do Reino Unido. Esta será a última edição da Colheita 1952, ano de ascensão ao trono da Rainha Isabel II, depois das edições comemorativas em honra dos Jubileus de Diamante e Platina da falecida monarca.

 

Sete décadas de envelhecimento em cascos de carvalho avinhado nas caves da Graham’s conferiram uma amplitude e complexidade únicas ao Porto Single Harvest Tawny 1952. A frescura notável e a concentração do vinho fazem desta a escolha perfeita para beber, lentamente, após uma refeição, como se de uma sobremesa se tratasse. Esta edição comemorativa é, também, ideal para acompanhar sobremesas à base de natas ou frutos secos.

 

Com aromas de madressilva, laranja amarga, amêndoas e caramelo, este Porto possui uma vitalidade excecional para um vinho de 70 anos, cuja idade venerável se reflete numa gradação acobreada, com tons subtis de laranja-pálido e verde na auréola. Os toques cítricos da boca, juntamente com as notas de caramelo e marzipã, criam o equilíbrio perfeito entre concentração e frescura. É recomendado servir o vinho refrescado e, depois de aberto, consumir num espaço de 8 semanas.

 

Charles Symington, diretor de produção da Symington Family Estates, refere: “É com muito orgulho que anunciamos o lançamento restrito e comemorativo do nosso Porto Single Harvest Tawny 1952, em honra da coroação de Sua Majestade o Rei Carlos III – o último engarrafamento que faremos deste vinho excecional”. E acrescenta: “Produzido no ano em que a falecida Rainha Isabel II ascendeu ao trono e previamente lançado para assinalar os seus Jubileus de Diamante e Platina, este vinho foi especialmente selecionado como um comovente símbolo de continuidade ao longo das gerações”.

 

Com um preço de três mil euros, existem apenas 30 garrafas de 75cl do vinho, disponível para venda, de forma exclusiva, na loja das Caves Graham’s. Provar esta edição especial a copo também será uma opção para os visitantes do Lodge e, ainda, do restaurante Vinum at Graham’s, que servirá o vinho diretamente de uma jeroboam – uma garrafa de 4,5 litros.

 

Foto: Créditos Reservados

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 5 de março de 2024 – 07:59:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...