14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pódio Pirelli no Rali Vinho da Madeira

Mais um sucesso Pirelli no mundo dos Ralis, devido ao êxito obtido pelos três pilotos portugueses no Rali Vinho da Madeira FIA, realizado no passado fim de semana na ilha Portuguesa. Bruno Magalhães, Miguel Nunes e Bernardo Sousa, classificaram-se em primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente, neste clássico Rali, realizado em clima seco, devido às condições vulcânicas da ilha, no entanto, devido à altitude em alguns pontos do rali foi necessário o uso de pneus de chuva.

 

Bruno Magalhães voltou a vencer pela terceira vez em quatro anos, na estreia ao volante do competitivo Peugeot 208 T16 R5, assistido tecnicamente pela equipe europeia Delta Rally Team. Apesar dos multiplos problemas na embraiagem e caixa de velocidades que o assolaram nas ultimas etapas do rali, obteu uma meritória vitória ao impôr-se em 12 das 18 etapas, na frente dos dois Porsches GT 997 de José Pedro Fontes e Alexandre Camacho, com 4 segundos de diferença e mais de 30 para o terceiro. No entanto, ambos os Porsches não se encontravam com homologação FIA, logo, não qualificaram para esta competição, cedendo as suas posições a outros dois pilotos Pirelli.

 

O segundo posto foi para Miguel Nunes, muito competitivo com o seu Mitsubishi Lancer Evo X R4, enquanto Bernardo Sousa completava o pódio aos comandos do Ford Fiesta  R5 da equipa Italiana A-Style Team, depois de subir várias posições até ficar a pouco de mais de dez segundos de Miguel Nunes.

 

Durante o rali, foi utilizado o novo pneu assimétrico com os regulamentos para os campeonatos FIA,  o Pirelli RK e RKW para piso molhado. O novo RK, na dimensão 235/40 R18, está disponível para todos os veículos na nova classe R5, tal como para as classes inferiores FIA, com jantes de 17”, 16” e 15”. Este modelo, desenhado para asfalto, possui canais longitudinais, conforme os regulamentos, podendo ser utilizado em situações de piso seco, como molhado. Os canais longitudinais, estão posicionados na parte interna do pneu para assegurar uma drenagem de água mais eficaz e evitar a aquaplanagem. Assim como, permite uma melhor condução em curva, quando o veículo se apoia de uma forma mais intensa na parte externa do pneu, gerando mais aderência devido a uma maior superficie de contacto. 

 

Florenci Caso, responsável Pirelli da competição para Espanha e Portugal, salienta: “Antes de mais quero felicitar os três pilotos Pirelli que alcançaram o pódio no passado fim de semana. Pois é um êxito para cada um deles, mas também para nós, como empresa, já que os pneus demonstraram uma excelente eficácia durante o fim de semana, pelo seu exímio desempenho e constantes prestações. Quero relembrar que os novos Pirelli RK para competições FIA, apenas se estrearam no inicio do ano, e desde então, não parámos de acumular êxitos em todas as competições em que participámos com este modelo “.

Periodicidade Diária

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020 – 22:45:56

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...