13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Liberty Seguros/Cetelem: Emanuel Pombo a subir de ritmo

 
Porto de Mós foi palco no passado fim-de-semana, da segunda etapa pontuável para a Taça de Portugal de Downhill 2013. Á semelhança de anteriores edições, o longo traçado da Ribeira de Cima continuava bastante duro, técnico e com necessidade de atenção redobrada por parte dos cerca de 160 atletas presentes. Nota positiva para a organização, que procedeu a diversas alterações ao nível da segurança, o que veio trazer uma maior confiança em termos da competitividade.
 
Emanuel Pombo apresentava-se na máxima força depois da vitória na ilha da Madeira, pretendendo nesta etapa subir na classificação da Taça de Portugal. O actual Campeão Nacional de downhill demonstrou-o da melhor forma logo na manga de qualificação, com um excelente 3º lugar da geral. Antevia-se assim uma grande final diante do numeroso público que ali se deslocou. Na chegada, o piloto comentou: Não andei no limite para não comprometer esta jornada. A descida foi regular e estou satisfeito. Agora é tempo de descansar para a derradeira manga”.
 
A final acabaria por ser um “tudo ou nada” para os atletas, no entanto Emanuel conseguiu uma descida bastante sólida. Conquistou assim a segunda posição final e meritoriamente os preciosos pontos para voltar à luta pela Taça. Apesar da dureza da pista aqui em Porto de Mós, consegui fazer uma descida consistente e rápida assegurando o segundo lugar na final. Tenho trabalhado duro para poder cumprir todos os objectivos que defini para esta época e é nesse sentido que continuarei até ao fim afirmou Pombo.
 
A Taça de Portugal terá a próxima jornada a 12 de Maio no traçado da Padela em Mujães – Viana do Castelo. Um circuito rápido e bastante espectacular…por isso Vamos lá.
 
Fotos: Luís Lopes  
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de julho de 2019 – 05:57:33

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...