14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Gustavo Santa apadrinhou 1º Dia do Cadete / CNLA estagiou com os “Santiaguitos”

Gustavo Santa apadrinhou 1º Dia do Cadete

 

 

Um sucesso! Assim se pode definir o 1º Dia do Cadete do Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA), que decorreu no dia 28 de Dezembro.

 

Da parte da manhã, nas Piscinas Municipais Carlos Manafaia, em Sines, 12 Cadetes do CNLA tiveram o privilégio de aprender com aquele que é unanimemente considerado o melhor atleta de sempre do clube: Gustavo Santa. O nadador transferiu-se para o Sporting Clube de Portugal na temporada 2010/2011, após inúmeros títulos e recordes nacionais representando o CNLA, bem como presenças e resultados de relevo em importantes competições internacionais ao serviço da Selecção Nacional. Actualmente, Gustavo Santa estuda e treina nos Estados Unidos da América. As “piranhas” escutaram atentamente as histórias e os ensinamentos do nadador, que para além de uma retrospectiva sobre a sua carreira falou também sobre a importância de não faltar aos treinos e ouvir sempre os treinadores, sobre a organização na escola e como ter tempo para tudo, e ainda sobre bons hábitos alimentares e as horas de descanso necessárias para os atletas. Depois, Gustavo Santa foi para dentro de água mostrar “como se faz” e deu dicas importantes em termos técnicos aos futuros campeões do clube. O nadador ofereceu ainda ao CNLA um galhardete da “sua” Universidade de Lindenwood (St. Louis, Missouri), numa manhã diferente e que tão cedo os mais novos irão esquecer.

 

Da parte da tarde, em Porto Covo, teve lugar um animado almoço-convívio e depois as “piranhas”, os pais e o técnico Tiago Telo realizaram várias actividades lúdicas e jogos, que proporcionaram grandes momentos a todos, entre miúdos e graúdos. Um dia em grande e inesquecível para todos!

 

CNLA estagiou com os “Santiaguitos”

 

 

Teve lugar nos dias 27 e 28 de Dezembro, nas Piscinas Municipais de Santiago do Cacém, o Estágio de Natal e Ano Novo do CNLA, realizado em conjunto com os “Santiaguitos”, a classe mais avançada da Escola Municipal de Natação local.

 

A ocasião juntou quase 30 atletas e resultou numa rica e interessante troca de experiências e ideias, que deixam antever novas realizações conjuntas e projectos comuns. Foram realizadas seis sessões de treino – quatro na piscina e duas no ginásio – e todos os atletas tiveram uma aplicação e comportamento exemplares, para além de um salutar convívio que se gerou ao longo dos dois dias.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019 – 01:19:28

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- Campeonato Nacional WABBA Portugal & Hercules Olympia Portugal

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...