Gil Gonçalves cumpre objectivos nos Nacionais / Cadetes cada vez mais consistentes
Gil Gonçalves cumpre objectivos no Campeonato Nacional
O Clube de Natação do Litoral Alentejano esteve representado no Campeonato Nacional de Juniores e Seniores de Piscina Curta – que se disputou nas Piscinas Municipais de Felgueiras entre os dias 20 e 22 de Dezembro – pelo Júnior de 1º ano Gil Gonçalves.
O atleta cumpriu os objectivos a que se propunha e manteve uma consistência digna de registo, realizando a sua segunda melhor marca de sempre nos 200 Mariposa (2:14,61), após os Campeonatos Nacionais de Clubes disputados a 7 e 8 de Dezembro, em que já tinha retirado perto de 2,5 segundos ao seu melhor tempo. A marca obtida valeu a Gil Gonçalves a 11ª posição entre os Juniores (6º entre os nadadores nascidos em 1997) e premeia um bom início de temporada do atleta.
Festa de família no Festival de Escolas do AMINATA
No dia 22 de Dezembro teve lugar, nas Piscinas Municipais de Évora, o Festival de Escolas do AMINATA, com a participação de seis “piranhas” do CNLA: Mariana Serro, Cláudia Faria, Catarina Encarnação, Inês Neves, Daniel Leitão e André Pinto. Os atletas foram acompanhados pelo técnico Tiago Telo.
Para além de toda a parte ligada à natação, o Festival incluiu pólo aquático e outras actividades no meio aquático, para grande satisfação de atletas (e pais) que não quiseram perder nenhuma das habilidades dos seus “petizes”. Uma jornada de família onde o exercício físico, a diversão e o convívio estiveram de braço-dado.
Cadetes mostram evolução consistente no 1º Torneio Regional da época
Decorreu no dia 15 de Dezembro, em Évora, o 1º Torneio Regional de Cadetes da época, de um total de três torneios que vão marcar as principais fases de avaliação das “piranhas” ao longo da temporada. O CNLA esteve presente com sete atletas: Pedro Bôto, André Faria, Guilherme Custódio, André Pinto, David Borges, Mariana Serro e Catarina Encarnação.
A consistente evolução técnica demonstrada pela totalidade das “piranhas” foi a principal nota de realce do dia, que se traduziu em nenhuma desclassificação e em 100% de melhoria nas marcas obtidas pelos pequenos atletas, o que demonstra o trabalho sério, sólido e responsável que tem vindo a ser efectuado.