18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Equipa BTT Loulé/BPI sagrou-se Campeã Nacional Masters e Vice-campeã em Absolutos. Celina Carpinteiro renova titulo de campeã nacional

Disputou-se em Viana do Castelo no passado domingo dia seis de Julho o Campeonato Nacional de Maratonas BTT (XCM) 2014, a organização esteve a cargo da Fullsport com a colaboração do Município de Viana do Castelo e apoio técnico de Viana Adventures sob a égide da Federação Portuguesa de Ciclismo. 

 

O percurso foi por caminhos rurais e trilhos na região de Viana e concelhos periféricos com uma distância de 100km com cerca de 3500m desnível acumulado de subidas para os atletas masculinos e de 80km com 2500m de desnível acumulado de subidas para as atletas femininas.

 

A prova masculina acabou por ficar marcada por enganos de percurso devido a falhas de marcação, ao ponto da própria moto da organização que abria o percurso também se perder, uma falha grave que não devia de acontecer numa prova deste nível e que é a mais aguardada do ano para a maioria dos atletas.

A equipa BTT Loulé/BPI conseguiu excelente resultados como vem sendo hábito nos campeonatos nacionais ao conseguir os títulos colectivos de Campeã Nacional em Masters e Vice-campeã em Absolutos.

 

Em individuais, Celina Carpinteiro venceu em femininos e sagrou-se campeã nacional 2014 (o terceiro título consecutivo de maratonas BTT) , em masters femininas Lisa Torpes foi 3ª.

 

Em masculinos, Hernâni Silva foi 4º, Bruno Rosa 9º, Andrew Henriques 14º e Tiago Gabriel 15º.

Em masters 30, Valério Ferreira foi 3º, Filipe Salvado 21º, Marco Pinho 37º;

 

em masters 50/60 Carlos Cabrita foi 3º.

 

A equipa do Club BTT Terra de Loulé (BTT Loulé/BPI) tem a particularidade dos seus atletas serem todos amadores e praticamente todos residem no concelho de Loulé.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 01:00:10

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...