14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Efapel-Glassdrive com tudo em aberto para Vale de Cambra

 
A região de Alves Barbosa foi varrida por dois espanhóis, Luis Mas e Raul Alarcón, que tudo mudaram na história do 5.º Grande Prémio Liberty Seguros-Volta às Terras de Santa Maria. Depois de ter vencido a montanha na "Vuelta Internacional a Castilla y León" Mas não foi de modas e venceu a 2.ª etapa, de 183 quilómetros, entre S. João da Madeira e Montemor O Velho. Alarcón Garcia, Louletano-Dunas Douradas, fez segundo e é o novo líder da prova que termina no domingo, com o circuito do Castelo da Feira.

Filipe Cardoso, Efapel-Glassdrive , chegou no grupo perseguidor e fecha o pódio, a 28 segundos de Mas. César Fonte, Ricardo Vilela, Nuno Ribeiro e Hernâni Brôco também se encontram com a mesma diferença de tempo para o primeiro da geral. A fuga de 14 corredores acabou por fazer toda a diferença. "Tudo fizemos para anular a diferença, mas não foi possível desta vez. Depois de vestirmos a camisola amarela, no Europarque, tínhamos a consciência dos ataques dos adversários, agora invertem-se os papéis e seremos nós a correr atrás da liderança, porque tudo é possível, com diferenças que não se revelam significativas", considera Filipe Cardoso, depois da chegada ao Castelo de Montemor O Velho, onde foi homenageado Alves Barbosa, lenda da modalidade.
 

Pablo Torres Muiño, Burgos BH, assume a liderança da camisola vermelha Jornal O Jogo, classificação das metas volantes. Na montanha, camisola Rádio Renascença, Raúl Alarcon segue na frente. Por pontos, camisola Crédito Agrícola, o português Mário Costa perdeu a liderança para Luís Mas Bonet, Burgos BH. A única classificação que não sofreu alterações foi a da juventude. Pelo segundo dia consecutivo, Rafael Reis, da Seleção Nacional de Estrada, enverga a camisola dourada Câmara Municipal da Feira.

Este sábado cumpre-se a terceira etapa da competição, 131 quilómetros, com partida e chegada no Parque da Cidade de Vale de Cambra. A partida vai ser dada às 12h30, estimando-se que o final da tirada aconteça cerca das 15h50.
 
Geral Individual após a 2.ª etapa:

1.º Raul Alarcón, Louletano-Dunas Douradas
2.º Luis Mas Bonet, Burgos BH, a 5 segundos
3.º Filipe Cardoso, Efapel-GlassDrive, a 28 segundos
4.º César Fonte, Efapel-GlassDrive, m.t.
5.º Ricardo Vilela, Efapel-GlassDrive, m.t.
6º Nuno Ribeiro, Efapel-GlassDrive, m.t. 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 16 de outubro de 2019 – 02:46:57

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...