18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Efapel-GlassDrive: "Castilla y León" como primeiro desafio ibérico

 
São 546 kilómetros, três etapas, 16 equipas, 256 pessoas, entre corredores e técnicos, de 12 a 14 de Abril. Números que reforçam a verdadeira dimensão da 28.ª Vuelta Ciclista Internacional a "Castilla y León". As cores da Efapel-GlassDrive vão atravessar as províncias de Ávila, Valladolid, Palencia e León. No ano em que a Efapel-GlassDrive reforça a sua ligação às comunidades portuguesas pelo mundo, a prova em solo espanhol surge como primeiro grande desafio, no estrangeiro, à formação liderada por Carlos Pereira. "Queremos, sempre, fazer melhor e este ano um dos objetivos passa por chegarmos, com mais força e de forma mais permanente, aos portugueses que estão espalhados pelos vários continentes", realça o diretor desportivo.

Joni Brandão, César Fonte, Nuno Ribeiro, Sandro Pinto, Sérgio Sousa, Filipe Cardoso, Ricardo Vilela e Hernâni Broco partirão, dia 12 de Abril, de Árévalo, localidade em que se celebra a próxima exposição "Las Edades del Hombre". Enfrentam 194,8 Kms na direção de Valladolid. Para além da provincia de Ávila, os corredores terão pela frente Arévalo, Fontiveros, Madrigal de las Altas Torres, Olmedo, Tordesillas, Zaratán, até à chegada, instalada em Valladolid. A 2.ª etapa, dia 13 de abril, numa distância de 168,1 kilómetros, cruza as localidades de Urueña e Palencia. Villanubla, Fuensaldaña, Mucientes, Cigales, Dueñas, Ampudia acrescentarão dificuldades ao pelotão. 

A 3.ª etapa será cumprida dia 14 de Abril, domingo, com 183,1 kilómetros entre Aguilar de Campoo e Cervera de Pisuerga. A província de Palencia e León e municípios como Aguilar de Campoo, Guardo, Velilla del Río Carrión, Besande, Valderrueda o Cervera de Pisuerga vão consagrar os melhores.
 
EQUIPAS PRESENTES:
 

A competição deste ano consistirá, na derradeira etapa, numa homenagem ao território Románico Norte, riquíssimo em património natural e cultural. Os vencedores das últimas edições da Vuelta Ciclista Internacional a "Castilla y León" foram, em 2007, 2008 e 2010 Alberto Contador. Leipheimer venceu em 2009, Xavier Tondo, em 2011, e Javier Moreno, no ano passado.
  

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:47:55

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...