14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

CNLA: Boa prestação global em Ponte de Sor e três pódios no Torneio de Especialistas em Évora

CNLA com boa prestação global em Ponte de Sor

 

O CNLA marcou presença no VII Torneio Cidade de Ponte de Sor, disputado no dia 1 de Fevereiro, com 17 atletas: Ana Rita Catarino, Ana Fonte, Iuliana Lascu, Cláudia Faria, Melissa Lopes, Nicoleta Lascu, Íris Rola, Ana Sofia Sousa, Daniela Demian (femininos), David Borges, Pedro Bôto, Guilherme Custódio, Hugo Correia, Nélson Malheiros, Rogério Tavares, Jorge Telo e André Pinto (masculinos). A competição revestia-se de particular interesse, por permitir a participação de Cadetes e Absolutos.

 

Para além das melhorias gerais registadas pelos atletas (17 das 23 participações individuais dos nadadores do CNLA foram novos máximos pessoais), destaque para a vitória de Hugo Correia nos 100 Mariposa (1:01.63), no escalão Infantis/Juvenis, ele que foi o único “cliente” do pódio entre os atletas do clube. O nadador esteve ainda em evidência ao assegurar o mínimo para o Campeonato Nacional de Juvenis nos 100 Livres (57.74). O CNLA, entre as 24 equipas participantes, foi o 9º clube que registou melhorias mais significativas, o que diz bem da boa prestação global conseguida.

 

De sublinhar também a aprendizagem dos Cadetes nesta prova, que registou um bom nível competitivo e a presença de algumas das equipas mais importantes no panorama nacional. O VII Torneio Cidade de Ponte de Sor acabou por ser uma importante etapa no crescimento enquanto atletas de competição para a maioria das “piranhas”, numa fase da época em que todos já começam a pensar nas provas mais importantes deste 2º período da época.

 

Três pódios no Torneio de Especialistas em Évora

 

No dia 2 de Fevereiro, os atletas da equipa Absoluta deslocaram-se a Évora para o Torneio de Especialistas, competição organizada pelo AMINATA, em que cada atleta podia apenas nadar uma "especialidade", entre Costas, Bruços, Mariposa, Livres (50, 100 e 200 metros do respectivo estilo), Fundo (400 e 800 Livres femininos ou 400 e 1500 Livres masculinos) e Estilos (100, 200 e 400 metros). O CNLA esteve representado por dez atletas: Melissa Lopes, Nicoleta Lascu, Íris Rola, Ana Sofia Sousa, Daniela Demian (femininos), Hugo Correia, Nélson Malheiros, Jorge Telo, Gil Gonçalves e Rogério Tavares (masculinos).

 

Nas contas finais, os atletas do clube conquistaram três lugares de pódio, todos eles no 3º lugar. Foram eles Rogério Tavares (Livres), Gil Gonçalves (Mariposa) e Nélson Malheiros (Fundo). Hugo Correia (Estilos) fez os mesmos pontos do 3º classificado, mas o critério de desempate não foi favorável ao atleta do CNLA. Restantes classificações dos nadadores do clube: Jorge Telo – 6º (Costas), Nicoleta Lascu – 7ª (Livres), Íris Rola – 9ª (Estilos), Ana Sofia Sousa – 10ª (Costas), Melissa Lopes - 10ª (Bruços). Daniela Demian nadou extra-competição em Livres, pois apenas podia haver um nadador por clube em cada especialidade, mas mesmo assim mostrou-se competitiva e registou melhorias.

 

Em termos colectivos, mesmo não estando representado em algumas “especialidades”, o CNLA obteve a 8ª posição entre as 13 equipas participantes, numa competição ganha pelo Sporting Clube de Portugal.

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 10 de dezembro de 2019 – 13:56:19

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...