14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Clube Naval do Funchal assinala 60.º aniversário

O Clube Naval do Funchal comemora 60 anos de história em 2012. O Campeonato da Europa da Classe Olímpica RS:X é um dos pontos altos das comemorações que se estendem ao longo de todo este ano. Fundado em 1952, depois de uma visita do Rei D. Carlos à Ilha, o Clube Naval do Funchal, organizador do Europeu de prancha à vela/windsurf e parceiro na organização da escala da Transat 6.50, tem neste momento cerca de 7.000 sócios e não se restringe a modalidades relacionadas com o meio aquático.
 
 Para além da Vela e da Vela Adaptada, da Canoagem e Canoagem adaptada, Mergulho, Natação, Pesca Desportiva, Jet Ski e Surf, o Clube forma também atletas em modalidades como o Judo e o Karaté, por exemplo. No total, são 11 as modalidades praticadas por atletas do Clube Naval do Funchal.
 
 Sendo o terceiro maior clube do Arquipélago da Madeira, as várias actividades por ele desenvolvidas são distribuídas por cinco espaços físicos e acompanhadas por sessenta técnicos e quarenta funcionários. As escolas de formação das diversas modalidades são auto-financiadas, desenvolvendo também programas de Alta Competição.
 
 O Clube Naval do Funchal foi o primeiro clube da Madeira a apurar um atleta para os jogos olímpicos de Londres 2012, Helena Rodrigues (na canoagem). Destaque ainda para atletas como Paula Saldanha (Olimpíadas de 1992), Leandra Freitas (Medalha de Prata sub-23) e Marta Freitas no Judo, Helena Rodrigues (Vice-Campeã da Europa de K4) e David Fernandes (Campeão da Europa de K4) e Rui e Tiago sousa (Campeão e vice-campeão do Mundo em jet ski. Ana Umbelino na Vela (Match Racing) e Paulo Camacho na Natação (Olimpíadas de 1988) são outros bons exemplos da forte aposta e contínuo empenho do Clube na competição.
  
   

Periodicidade Diária

sexta-feira, 10 de julho de 2020 – 23:07:35

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...