14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

BTT Loulé/BPI sagra-se vencedor da Taça de Portugal OBTT 2013

A Federação Portuguesa de Orientação organizou o Campeonato Nacional Absoluto (CNA) de OBTT (orientação em BTT), nos dias 16/17 de Novembro de 2013, que decorreu em Relvas Verdes, no concelho de Santiago do Cacém e teve o apoio da autarquia local.

 

O CNA de OBTT foi uma prova de orientação em BTT, aberta a pessoas de qualquer idade. Este evento integrado no calendário da Taça de Portugal, foi constituído por dois percursos de distância média, pontuáveis para os rankings Individual FPO e de Clubes FPO, sendo que no sábado decorreram as provas de apuramento e no Domingo disputaram-se as finais, onde foram coroados os atletas e clubes Campeões Nacionais Absolutos.

 

A equipa de OBTT do Club BTT Terra de Loulé (BTT Loulé/BPI), participou no evento com 15 atletas, 4 jovens, 7 seniores e 4 veteranos, que competiram contra todas as contrariedades para levarem de vencido o último troféu nível I da época.

 

No sector masculino, foram 46 os atletas que conseguiram a qualificação para uma final que se adivinhava emotiva. O duelo Davide Machado (.COM) e Carlos Simões (COALA), previa-se equilibrado, se o primeiro já atingiu níveis de performance nunca alcançados por nenhum outro atleta português de OBTT, o segundo, foi há poucas semanas, tricampeão do mundo de veteranos neste mesmo terreno. No final, o veterano Carlos Simões,a atravessar um fantástico momento de forma, foi mais forte, vencendo com à-vontade João Ferreira (DAR), que foi 2º a 12 minutos. Davide Machado, com problemas mecânicos não foi além do 7º lugar.

 

Dos atletas masculinos, do BTT Loulé/BPI, foram apurados para a final 6 atletas que competem nos escalões Seniores e Veteranos: Samuel de Jesus (9º), Bruno Gonçalves (15º), Ângelo Marques (16º), Eurico Gomes (27º), Claudio Santos (29º), Helder Faísca (37º).

 

A Final feminina viu a veterana atleta Susana Pontes (CPOC), tomar tranquilamente conta da prova desde o início,com a atleta louletana, Rita Gomes (BTTLoulé/BPI), com problemas mecânicos desde o 3º ponto de controlo, impotente para, também ela, entrar na disputa por um dos lugares cimeiros da classificação.

 

Fora do CNA, mas a contar para a Taça de Portugal OBTT, esteve a atleta mais jovem do BTT Loulé/BPI, Sofia Gomes, em D15, vencendo categoricamente nos dois dias de prova.

 

Colectivamente o clube BTT Loulé/BPI, terminou a época com mais uma vitória neste troféu, proclamando-se clube vencedor da Taça de Portugal de OBTT 2013.

 

Periodicidade Diária

sábado, 7 de dezembro de 2019 – 11:04:39

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...