15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

BTT Loulé/BPI vence Taça de Portugal de Maratonas BTT 2013

No sábado dia dezanove de Outubro teve lugar em Santarém a sétima e última prova pontuável da Taça de Portugal XCM 2013, a Maratona do Festival Bike.

 

O percurso da Maratona para atletas masculinos foi de 80 kms com cerca de 1800 mts desnivel acumulado de subidas e para as Senhoras foram 66 kms aprox. 1200 mts acumulado, acabou por ser mais complicado pela existência de muita lama que obrigou muitos atletas a desistir devido a problemas mecânicos.

 

A Equipa BTT Loulé/BPI que partia para esta ultima prova a liderar a classificação por equipas por poucos pontos de diferença, acabou por vencer esta ultima etapa e a vencer a Taça de Portugal XCM 2013.

 

Em individuais conseguiu mais um excelente resultado, em elites masculinos Andrew Rodrigues foi 3º, Hernâni Silva 4º e Tiago Gabriel 7º; em Master 40 António Brissos foi 2º; em Master 50 Adelino Cruz foi o vencedor da prova e conquistou a taça.

 

Em termos de Classificação final, o BTT Loulé / BPI tem atletas em grande destaque em praticamente todos os Escalões em disputa, em Elites Masculinos, Hernâni Silva e Tiago Gabriel em 2º e 3º respetivamente, em Elites Femininas a Celina Carpinteiro faz 3ª classificada após o azar a impossibilitar de terminar a ultima prova, em Masters 40 António Brissos em 3º e a Dupla de Masters 50, Adelino Cruz vence a Taça e Carlos Cabrita faz 3º lugar.

 

A equipa do Club BTT Terra de Loulé (BTT Loulé/BPI) tem a particularidade dos seus atletas serem todos amadores e praticamente todos residem no concelho de Loulé.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 4 de março de 2021 – 06:00:12

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...