14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

BTT Loulé/BPI vencedor dos Campeonatos Nacionais de O-BTT 2013

A Associação dos Deficientes das Forças Armadas, em parceria com a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e a Federação Portuguesa de Orientação, organizou no fim-de-semana de 20/21 de Abril de 2013, o III ORI-BTT de Idanha e simultaneamente os Campeonatos Nacionais de O-BTT.
 
Esta foi uma competição de orientação em BTT aberta a pessoas de qualquer idade, nos escalões de competição ou nos escalões de promoção, de forma individual ou em grupo.
 
Este evento integrado, nos calendários da Taça de Portugal, foi constituído por três percursos pontuáveis para os rankings Individual FPO e de Clubes FPO, sendo que no sábado decorreram os campeonatos de Média e Sprint e no Domingo o campeonato de Distância Longa.
 
Num fim-de-semana em que a primavera, de braço dado com o verão, se mostrou nas provas da Taça de Portugal de O-BTT,a equipa de O-BTT do Club BTT Terra de Loulé (BTT Loulé/BPI), participou no III O-BTT de Idanha-a-Nova com 14 atletas, 3 jovens, 6 seniores e 5veteranos, que competiram contra todas as contrariedades para levarem de vencido o título de clube vencedor dos Campeonatos Nacionais de O-BTT.
 
No âmbito geral o destaque vai para os mais jovens. Assim, Sofia Gomes, em D15, foi Vice-Campeã nos percursos de Distancia Média e Sprint e arrecadou o título mais importante, campeã da Distancia Longa. Mas o que mais se notabilizou foi o juvenil Rui Costa, em H17, ao levar para o Algarve os três títulos possíveis.
 
A atleta que compete em Elites, Rita Gomes, também teve uma boa prestação, conseguindo a medalha de bronze, correspondente ao 3º lugar do Campeonato de Distancia Média.
 
Em H21, numa categoria extra Campeonato Nacional, Ângelo Marques, venceu o percurso de Distância Longa.
 
Por ultimo, destaque para a prestação da equipa de veteranos, os atletas Hélder Faisca, João Lavado e Alex Liberato, a competir em H40, sagraram-se Vice-Campeões Nacionais nesta categoria.
 
Na classificação por pontos, como referido anteriormente, BTT Loulé/BPI, foi o clube vencedor dos Campeonatos Nacionais de O-BTT 2013.
 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 16 de outubro de 2019 – 17:16:48

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...