14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

BTT Loulé/BPI venceu o 13º Troféu O-BTT do NADA

Decorreu nos dias 18 e 19 de maio, o13º Troféu O-BTT do Núcleo de Aventura e Desporto de Albergaria-dos-Doze (NADA),nos arredores das localidades do Pombal e de Albergaria – dos-Doze.
 
O evento foi constituído por três etapas: no sábado de manhã decorreu a prova de distância média e durante amanhã de domingo decorreu a prova de distância longa, esta duas provas foram pontuáveis para o Campeonato Ibérico e para Taça de Portugal. Durante a tarde de sábado realizou-se o Campeonato Nacional de Estafetas, evento este que serviu para apurar os Campeões Nacionais da especialidade.
 
O maior clube de ciclismo nacional, o Club BTT Terra de Loulé (BTTLoulé/BPI), participou no evento com a sua equipe de O-BTT, com 5 atletas jovens, 6 atletas seniores e 5 veteranos.
 
No desfecho do troféu, e no que ao clube Algarvio diz respeito, o destaque vai para os atletas mais jovens. Assim, na categoria de D15, Sofia Gomes fez o pleno, venceu as duas etapas e subiu, mais uma vez, ao lugar mais alto do pódio. Em H15, Tiago Silva, com problemas mecânicos na sua bicicleta, fez 2º na primeira etapa, mas acabou beneficiado com a desistência dos seus adversários diretos, do Clube de Natureza do Alvito, e só teve de terminar a segunda etapa para levar de vencido o troféu. Em H18, o melhor foi Duarte Sousa, que venceu ambas as etapas, também Rui Costa que graças a uma boa prova no domingo, ainda conseguiu a 4ª posição na classificativa geral.
 
Nas categorias seniores, relevo para Rita Gomes que na etapa longa fez 2º, logo atrás da campeã Susana Pontes, do CPOC, terminando em 4º lugar na classificação geral do troféu de elites femininos. Nas categorias masculinas, Bruno Gonçalves, em H21A, foi o mais regular e terminou em primeiro na geral, no entanto, e mercê da boa prestação na etapa de distância longa, Cláudio Santos e Ângelo Marques, foram 4º e 6º respetivamente.
 
No que refere ao Campeonato Nacional de Estafetas, a equipa do BTT Loulé/BPI saldou-se com 2 equipas em pódio, 1ºlugar em Juniores masculinos, com Duarte Sousa, Rui Costa e Miguel Leal e 3º lugar em Seniores Masculinos com Ângelo Marques, Cláudio Santos e Rita Gomes.
 
Na classificação geral por equipas a BTT Loulé/BPI foi o vencedora do 13º Troféu O-BTT do NADA (2422,10pts), seguido do Clube de Orientação do Centro (1937,04pts) e da Associação de Deficientes das Forças Armadas (1734,42pts).
 
 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 23 de outubro de 2019 – 16:28:54

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...