BTT Loulé/BPI venceu o XV Troféu O-BTT do N.A.D.A.

Campeonato Ibérico Feminino

 

Decorreu no passado fim-de-semana, nos dias 18 e 19 de Abril, na localidade de Albergaria dos Doze, no concelho do Pombal, o XV Troféu O-BTT do Núcleo de Aventura e Desporto de Albergaria dos Doze (N.A.D.A.), pontuável para a Taça de Portugal e Liga Espanhola de Orientação em BTT e simultaneamente, o Campeonato Ibérico Feminino da modalidade. Sendo constituído por duas etapas, no sábado realizou-se a prova de distância longa e no domingo a prova de distância média.

 

Num fim-de-semana que ameaçava chuva, São Pedro acabou por ceder tréguas a centena e meia de atletas oriundos de toda a Península Ibérica (de Loulé a Barcelos, até Barcelona), que responderam ao desafio, organizado pelo Núcleo de Aventura e Desporto de Albergaria dos Doze e marcaram presença no evento.

 

O mapa do XV O-BTT do N.A.D.A. apresentou um assinalável relevo que viria a causar algumas dificuldades aos atletas menos preparados fisicamente. A basta rede de caminhos existente, em geral rápidos e de boa transitabilidade, dificultou em muito a escolha das melhores opções com diferentes perfis de relevo, tornando o troféu desafiante tanto para os mais experientes como para aqueles que tiveram a coragem de iniciar a modalidade.

 

No que a competição diz respeito e nomeadamente aos atletas do BTT Loulé/BPI, cuja comitiva foi constituída por 7 atletas das categorias jovens, 4 seniores e 4 veteranos, destaque para os seguintes resultados:

 

H15: João Miguel Fernandes 1º

D17: Sofia Gomes 2º

H17: Duarte Lourenço 1º; Ricardo Pereira 3º

H20: Duarte Sousa 2º; João Fernandes 3º

DElite: Rita Gomes 5º

 

Colectivamente e embora no final do percurso de distancia longa, no sábado, o COC liderasse com uma vantagem magra de somente 0,06 pontos, na prova de distancia média os atletas algarvios recuperaram e acabaram com uma vantagem de 128 pontos, no somatório dois percursos, vencendo assim o  XV Troféu O-BTT do N.A.D.A.

 

 

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...