14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

BTT Loulé/BPI volta a vencer na Taça Regional do Algarve XCM em Benafim

No passado dia doze de Maio realizou-se em Benafim, a quarta prova da Taça Regional do Algarve de Maratonas BTT (XCM), uma organização do Sport Club Benafim.
 
A prova de Benafim ficará na memória como a prova que mais problemas apresentou aos atletas e seus directores, pois não bastasse a dificuldade que foi para os Atletas conseguirem percorrer a distância da prova, ainda as marcações realizadas por parte da organização era escassa e relativamente deficiente. No que aos staffs das equipas que se deslocaram para das as necessárias assistências, as indicações para os locais definidos também não facilitaram em nada o bom funcionamento da prova, pois para além de quase inexistentes, ainda estavam colocadas em locais de difícil acesso com viaturas.
 
O percurso escolhido em termos competitivos até estava dentro do agrado da maioria dos atletas, no entanto com a deficiente marcação tudo terminou numa enorme confusão, com vários atletas a percorrerem mais kms que o definido e mesmo alguns a abandonarem a competição por após algum tempo sem encontrar o caminho certo, terem perdido a motivação para continuar.
 
 Este foi sem duvida um exemplo de organização a não copiar, e para as gentes de Benafim, que tão bem tem organizado no passado, fica a sugestão e o incentivo de não desistirem de organizar, mas que o façam com planeamento e critério.
 
Na deslocação a localidade vizinha a Equipa do BTT Loulé / BPI, praticamente a correr em casa não deixou de demonstrar a excelente forma dos seus atletas e voltou a conquistar diversos lugares no pódio onde se destaca as vitórias de: Celina Carpinteiro (Elites Femininas), Valério Ferreira (Vet. A), António Brissos "Tó-Ju" (Vet. B), e Adelino Cruz  (Vet. C).
 
Estas classificações individuais levaram com naturalidade a Equipa do BTT Loulé / BPI a sua 4ª vitória consecutiva na competição.
 
A Taça Regional do Algarve de XCM regressa a 16 de Junho em S. Brás de Alportel onde se espera uma jornada desportiva com muito mais qualidade.
 
 
 
 
 
 
 
 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 16 de outubro de 2019 – 14:04:02

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...