Andebol1: Belenenses vence em Avanca
A Artística de Avanca recebeu, este sábado, a formação do Belenenses no jogo referente à 10ª jornada do Andebol1. A partida terminou com a derrota da equipa da casa por 25-30.
Para a equipa avancanense, este era um jogo importante que, em caso de vitória, a colocaria nos lugares de meio da tabela. A formação de avanca entrou a ganhar no jogo, chegou a estar com 2 golos de vantagem. Contudo, e apesar de todo o apoio que recebeu das bancadas, a equipa de Avanca saiu da primeira parte com o resultado de 12-13 a favorecer o Belenenses.
Com o início da segunda parte, a equipa do Restelo não desperdiçou os erros da Artística de Avanca, e dilatou, ainda mais, a vantagem no marcador. O jogo terminou com a derrota da Artística por 25-30 que, no fundo, não transmitiu o trabalho e empenho da equipa.
O jogador da casa que mais se destacou foi João Vilar, ao marcar 6 golos, mas também Tiago Cunha que voltou à equipa e recebeu uma ovação por parte dos adeptos. Da formação do Restelo, Luís Nunes levou o título de melhor marcador, ao apontar 9 golos.
No final do jogo, o treinador do belenenses, Pedro Alvarez, disse que "todos as vitórias são importantes. Este é um campeonato muito concentrado e, o facto de termos muitos jogos em pouco tempo fará com que esta equipa cresça ainda mais".
Por sua vez, Luís Santos, treinador da Artística, justificou a derrota com a "experiência da equipa de Belém, que os favoreceu na forma como conseguiram dar a volta ao jogo. É uma equipa que tem condições para ocupar os lugares do topo da tabela classificativa e que hoje fico isso provado." Afirmou também que a equipa está a "conseguir um andebol mais agradável e tudo faremos para ganhar em Braga", no jogo da próxima quarta-feira. Luís Santos voltou a apelar à presença dos adeptos pois a equipa vai "ter mais jogos complicados".
Com esta derrota, a Artística não conseguiu subir na tabela classificativa e continua a ocupar os últimos lugares.
Texto: Guida Afonso
Foto: Pedro Alves / PhotoReport.in