18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Andebol1: Pedro Silva e João Vilar renovam com a Artística de Avanca

Pedro Silva renova com a Artística
 
A Associação Artística de Avanca não pára de estruturar e definir a sua equipa para a próxima época, apostando ao máximo na renovação do plantel. Desta feita foi Pedro Silva, pivô da equipa avancanense, a prolongar vínculo com o clube que o viu crescer.
Em declarações ao Site Oficial da Artística de Avanca, o jogador mostrou-se satisfeito por «continuar a servir o clube que o acolheu no início da sua formação», fazendo dele «o Homem e jogador que é hoje».
 
Pedro, mais um ano ao serviço da Artística. O que esperas do futuro, tanto a nível pessoal como profissional?

Espero acima de tudo que seja o consolidar da equipa na Andebol 1, pois isso é extremamente importante para o crescimento do clube. A nível pessoal espero desfrutar e crescer ao máximo em todos os jogos, dando o máximo para poder ajudar a equipa.

Para além de jogador na equipa Sénior, és também o Treinador da equipa de Iniciados. Quais as perspectivas neste capítulo?

Como treinador será o meu terceiro ano consecutivo, e como refiro sempre, espero apenas que os meus jogadores se desenvolvam da melhor maneira possível, de modo a contribuir para no futuro termos mais atletas da formação a "servir" o escalão sénior. Cabe-me a mim também fazê-los crescer como Homens, preparando-os para as dificuldades inerentes à entrada na sociedade.
 
O que tens a dizer aos adeptos da Artística nestes últimos meses?

Aos nossos adeptos quero dizer-lhes que são fantásticos e que sem eles, o clube jamais atingiria o patamar em que se encontra hoje... o meu muito obrigado!
Não posso deixar de gratificar também todos aqueles que acompanham diariamente o clube, mesmo aqueles que não são visíveis aos olhos dos adeptos, mas que participam de forma extremamente activa no desenvolvimento do clube. O meu muito obrigado também a eles.
Para terminar, quero deixar também uma palavra de agradecimento aos jogadores que por motivos distintos, deixaram este projecto. Sem eles, jamais estaríamos no topo do Andebol Nacional!

Pedro Silva iniciou a prática de Andebol na época 1999/2000, enquanto Bambi, na Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes. Com uma breve passagem pelo clube pardilhoense, foi Avanca que o viu crescer e onde foi formado, chegando ao clube no ano de 2002, enquanto Infantil, prolongando-se na Associação Artística de Avanca até ao momento. 
 
João Vilar renova com a Artística de Avanca
 
Semana de renovações na Artística de Avanca: após divulgarmos a continuidade de Pedro Silva, é agora a vez de João Vilar prolongar vínculo com o clube.
 
O central da Artística de Avanca, e melhor marcador da equipa na época que agora terminou, mostrou-se satisfeito e falou um pouco acerca deste último ano, ao Site Oficial da AAA.
 
João, como foi a tua adaptação ao clube?

Foi uma época extremamente difícil, pois tive alguns problemas de adaptação ao métodos de trabalho do treinador. Sinto-me orgulhoso ao renovar por mais uma época com a Artística de Avanca, e apesar de tudo, posso dizer que acabou por ser um entendimento fácil entre mim e o clube, pois fui sempre muito bem tratado por todos, para além de ficar próximo de casa, do trabalho, e da namorada.
 
Acima de tudo, continuas a jogar na 1ª Divisão. Qual o sentimento?

Jogar na 1ª Divisão para mim é super aliciante, pois para me tornar num melhor jogador, tenho de defrontar os melhores. A nível individual a época correu-me bem, mas considero que podia e devia ter feito mais e melhor.
 
O que perspectivas para a próxima época?

Espero que os objectivos colectivos sejam atingidos, e a nível individual pretendo tornar-me ainda mais preponderante, com mais golos, mas sobretudo, pretendo diminuir drasticamente o elevado número de falhas técnicas que tive este ano. Tentarei não desiludir ninguém.
 
Algum agradecimento que pretendas fazer?

Quero agradecer a todos os meus colegas, treinador e dirigentes pelo enorme esforço feito em conjunto ao longo da época para que os nossos objectivos fossem atingidos. Quero agradecer também ao nosso excelente público, são maravilhosos e incansáveis no apoio à nossa equipa, mas que para o ano, apoiem também a equipa nos maus momentos, quando estamos em baixo, pois esse é o apoio que precisamos para poder dar a volta por cima. Contudo, o meu maior agradecimento tem de ser atribuído aos meus primos, que não faltam a um jogo em casa para me apoiar, aos meus pais, que para além de serem os meus maiores apoiantes, são os primeiros a criticar-me, e à minha incrível namorada, que apareceu na minha vida numa altura da época em que eu estava mal desportivamente, e que com o seu apoio incondicional e constante fez com que a minha época a nível individual se tornasse muito melhor. Mesmo com uma vida profissional muito ativa, fez sempre questão de estar na bancada a dar-me o seu apoio. Foi sempre a minha motivação, a minha força extra.
Por fim, quero dar os parabéns à Artística TV e ao PhotoReport.In pelo extraordinário trabalho de divulgação das actividades do clube ao longo da época. Que este ano sejam ainda mais espectaculares no vosso trabalho!
 
João Vilar lançou-se no mundo do Andebol no ano de 1997, ao serviço do Estarreja Andebol Clube, enquanto Iniciado. Após seis época, mudou-se para a Associação Artística de Avanca, na época 2003/2004, enquanto Júnior. Já em Sénior, representou em 2008/2009 o Alavarium, estando de 2009 a 2011 no S. Bernardo. Regressou à Artística de Avanca o ano passado, onde prolonga contrato por mais uma época. 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 04:12:12

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...