14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

2º Passeio 2012 Club MX-5 Portugal

alt
 
Mazda MX-5 evoluíram pela Beira Baixa

Dando seguimento ao seu plano de actividades para 2012, o Club MX-5 realizou no passado Sábado (5 de Maio) o segundo passeio do presente ano, levando, desta feita, os participantes até à região da Beira Baixa, no âmbito do evento denominado “MX-5 do Fundão a Idanha-a-Velha”.

Os proprietários do histórico ‘roadster’ da Mazda encontraram-se pela manhã daquele dia na cidade do Fundão, num primeiro momento de animado convívio, que serviu para o reencontro entre os participantes do anterior passeio e para a integração dos novos membros.

Em termos de estrada, a primeira viagem fez-se até Penha Garcia, percorrendo-se cerca de 50 quilómetros, sempre com o verde da paisagem a acompanhar os viajantes.
 
Antes da pausa para o almoço surgiu a primeira das actividades culturais previstas no programa, com o passeio pedestre da Rota dos Fósseis.
 
Apesar de alguma chuva ninguém faltou à aula de história que o guia local leccionou, sobre Penha Garcia, uma das regiões do país com mais vestígios históricos.
 
Seguiu-se o repasto no Restaurante Raiano, onde todos se puderam deliciar com pratos típicos da região, como a sopa de grão com massa e um delicioso ensopado de javali.

Para a ‘digestão’ a organização reservou um percurso em estrada até Idanha-a-Velha, pelo que de novo as belas paisagens da região da Beira Baixa emolduraram a caravana até uma das mais históricas aldeias de Portugal.
 
Aí passado e presente estiveram, de novo, de mãos dadas, com a entrada destes viajantes na secular aldeia histórica de Idanha-a-Velha, que contém vários pontos que a tornam ímpar, como o forno comunitário ou a ponte sobre o Rio Pônsul, que data do tempo dos romanos.

Para fechar este passeio com ‘chave de ouro’, condutores e acompanhantes a bordo dos Mazda MX-5 puderam adquirir os magníficos produtos típicos da região, como o mel, pão, queijo, azeite entre outros.
 
Sem dúvida mais um dia bem passado (nem a chuva os demoveu dos vários passeios a pé) por todos os membros do Club MX-5 que nele marcaram presença.

Entretanto, ficou já prometido um novo encontro para o dia 7 de Julho, em antecipação às férias de verão. Sobre o mesmo serão prestados esclarecimentos em devido tempo, nomeadamente através do ‘site’ do clube, em www.clubmx-5.com.pt, ou nas redes sociais.  
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 4 de agosto de 2020 – 14:06:18

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...