14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

César Fonte já lidera a montanha no Tour d' Azerbaidjan

 
 
Com um pelotão composto por 25 equipas, a Efapel-GlassDrive assinou arranque de sonho no TOUR de Azerbaijão. As cores da formação portuguesa, liderada por Carlos Pereira, estiveram em destaque em Baku. Hernâni Brôco e César fonte, vencedores das 1.ª e 4 .ª etapas do 5.º Grande Prémio Liberty Seguros, integraram a fuga do dia, praticamente toda a etapa, num grupo de 18 unidades.

Fonte vestiu camisola da montanha, como já havia sucedido na "Vuelta Internacional à Castilla y León", Brôco foi apanhado no ultimo quilómetro, quando vinha isolado na companhia de um ciclista da Lotto. "Foi um início excelente e vamos continuar a fazer este trabalho, em nome dos nossos patrocinadores e adetos", garante Carlos Pereira, diretor desportivo.

"Tivemos pela frente um circuito plano só com um topo na meta. Desde o primeiro quilómetro, a nossa equipa tentou estar presente na fuga. O fato de exsitirem 25 equipas, de 6 elementos cada, torna a corrida em ataques e contra ataques! Eu e o meu colega Hernâni Brôco acabamos por entrar na fuga do dia, estava tudo a correr lindamente. Ficamos com a convição que a nossa fuga ia chegar, mas acabamos por ser apanhados com o risco à vista! Faltou pouco para levantar os braços, mas a nossa equipa vai continuar a tentar! Pelo caminho, passei na frente na única contagem de montanha e estou lider da classificação", afirma César Fonte. 

As montanhas do Cáucaso, na fronteira da Ásia com a Europa, serão obstáculo exigente na 2.ª etapa, esta quinta feira. Os 185 kms que ligam "Baku Bike Park" a Ismayilli prometem espetáculo, para acompanhar na Eurosport.
 
1ª Etapa:
 
1. Christoph Schweizer (Ger) Synergy Baku Cycling Project 3.32.19
2. Maksym Averin (Ukr) Atlas Personal-Jakroo 0.02
3. Maarten van Trijp (Ned) Rabobank Development Team st
 
Líderes camisolas:
 
- Blue (race leader): Christoph Schweizer (Ger) Synergy Baku Cycling Project
- Red (King of the Mountain): Cesar Fonte (Por) Efapel-Glassdrive
- Green (points classification): Christoph Schweizer (Ger) Synergy Baku Cycling Project
- Flame (best Azerbaijani rider): Eichin Asadov (Aze) Synergy Baku Cycling Project
- White-violet (best young rider): Maarten van Trijp (Ned) Rabobank Development Tea
  

Periodicidade Diária

quarta-feira, 16 de outubro de 2019 – 17:34:58

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...