18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

“Por Terras da Beira Alta” - Membros do Club MX-5 exploram o interior norte

Está em fase de preparação aquele que será o terceiro passeio de 2013 do Club MX-5 Portugal, levando no próximo dia 29 de Junho (Sábado) os seus membros a explorar o interior norte do nosso país, no âmbito do evento “Por Terras da Beira Alta”.
 
Como vem sendo hábito, para além das paisagens e da beleza das estradas da região, o programa integra uma forte componente gastronómica e outra cultural, regras perfeitamente estabelecidas de eventos anteriores a que este novo passeio não irá fugir.
 
O encontro dos participantes terá lugar nas instalações do Elpídio & Horácio, Concessionário Oficial Mazda na cidade da Guarda, pelas 9h30, estando a saída da caravana marcada para meia hora depois, apontando a norte. O primeiro destino será a Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo, local com um património singular. No final dessa visita cultural, será tempo de rumar até ao local do almoço, o Restaurante “O Lagar”, na localidade de Escalhão, onde os Mazda MX-5 são esperados pelas 13h00.
 
Segue-se, de tarde, uma visita ao Museu do Côa, integrando uma apresentação temática. Uma curiosidade é o facto do percurso até ao destino ser feito por estradas que, actualmente, já poucos percorrem, nomeadamente as que ligam localidades entre as margens sul e norte do Douro.
 
As actividades deverão terminar pelas 17h00, dando assim oportunidade aos participantes de poderem efectuar um regresso a casa ainda sob luz do dia, após novo evento que, por certo, vai também ficar na memória de todos.
 
Para os que quiserem aproveitar o facto de se encontrarem naquela região, a organização propõe um regresso a Figueira de Castelo Rodrigo (Jardim da Vila), localidade onde, pelas 21h30, terá lugar uma apresentação da peça de teatro “A Viagem do Elefante”, tendo como base o livro do Prémio Nobel português, José Saramago. Embora já fora do âmbito do passeio, a organização negociou com o Hotel Lusitânia Congress & Spa, na Guarda (junto ao Concessionário Mazda que acolhe a partida do passeio) um conjunto de preços especiais para os membros do Club MX-5 participantes neste encontro.
 
Relativamente ao passeio “Por Terras da Beira Alta”, o preço para as actividades propostas é de 37,50 euros por pessoa.
 
Os interessados deverão formalizar a sua inscrição até ao dia 26 de Junho através dos contactos habituais: e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.ou o telefone 218 258 625.
 
Todas as informações, incluindo a necessária Ficha de Inscrição, irão ser disponibilizadas no site www.clubmx-5.com.pt. Mais detalhes tambémna página do Facebook.
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 06:00:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...