13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Doroteia Peixoto vence Maratona de Dusseldorf

 

 

Os Amigos da Montanha subiram ao lugar mais alto do pódio no último domingo, na Alemanha, com a vitória de Doroteia Peixoto na Maratona de Dusseldorf.

 

 

No regresso a Portugal, Doroteia Peixoto tinha à sua espera uma dezena de jovens da equipa de formação de atletismo dos Amigos da Montanha.

 

 

A atleta não escondia a sua felicidade pela vitória e pela receção no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. De alguma forma, “sou um exemplo para eles” e é uma felicidade poder estar aqui a ser recebida desta forma, congratulou-se Doroteia Peixoto com um sorriso que demonstrava a emoção desta surpresa e de todo o apoio dos Amigos da Montanha para chegar a esta vitória.

 

 

A atleta dos Amigos da Montanha estreou-se a vencer numa maratona internacional e obteve mínimos que poderão dar acesso a correr esta distância nos Mundiais de Londres, em agosto. Doroteia Peixoto completou os 4.195 km da prova em 2:32:00 horas, melhorando em mais de 4 minutos a sua melhor marca pessoal na distância.

 

Doroteia Peixoto contou com o apoio do treinador Ricardo Ribas que correu juntamente com ela até aos 35 km, dando indicações e motivando para o resultado final. Doroteia Peixoto acreditou que podia vencer quando ultrapassou a tanzaniana Sara Ramadhani Makera aos 40 km. “Ela não reagiu e eu sentia-me bem”, revelou a atleta, feliz por ter levado a bandeira de Portugal ao pódio.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 15 de junho de 2019 – 22:58:18

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...