14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

BTT Loulé / BPI / Elevis vence I ORI-BTT de Ançã

 

 

No passado fim-de-semana, 29 e 30 de abril, a Junta de Freguesia de Ançã, a Federação Portuguesa de Orientação (FPO) e a Associação Desportiva do Mondego (ADM - ORI Mondego) organizaram a 3ª prova pontuável para a Taça de Portugal de OBTT - o ORI-BTT de Ançã, que incluiu dois percursos de distância média um dos quais, no sábado, apurou os vencedores do Campeonato Nacional (CN) da modalidade.

 

As etapas percorreram os terrenos dos campos de treino, na freguesia de Ançã, que antecederam o MTBO16 disputados no nosso País, com um mapa atualizado e percursos na generalidade pouco técnicos, mas que requeriam uma grande concentração dos atletas, face à velocidade permitidas pelos itinerários, na sua maioria limpos e com relevo pouco acidentado.

 

O Club BTT Loulé/BPI/ELEVIS participou no I Ori-BTT de Ançã com 14 atletas, dos quais 5 a competir nas categorias jovens (<20 anos idade) e ainda Duarte Lourenço, um júnior que este ano compete na categoria rainha masculina - Elites e representa a esperança do Ori-BTT nacional.

 

No percurso de sábado, Campeonato Nacional de distância média, Davide Machado (.COM), não deu qualquer hipótese à concorrência, em Elites Masculinos, o mesmo fez Ana Filipa Silva (CPOC), na categoria feminina. Em H17 destaque para os atletas louletanos, com um triplo pódio do BTT Loulé/BPI/ELEVIS, com João Mendonça campeão nacional, Diogo Horta vice-campeão e em 3º João Fernandes. Em Juniores femininos (D20), Marisa Costa (BTT Loulé/BPI/ELEVIS), atleta de apenas 16 anos de idade, dominou o seu escalão sagrando-se campeã nacional de distância média. Na classificação coletiva do CN, o BTT Loulé BPI/ELEVIS recebeu o prémio de clube campeão nacional na categoria de H17, vice-campeão em Elites e ainda um honroso 3ºlugar na categoria de H40.

 

No que diz respeito á classificação do Ori-BTT Ançã, o BTT Loulé/BPI/ELEVIS, venceu em toda a linha em H17, Marisa Costa triunfou na sua categoria em D20, o júnior Duarte Lourenço alcançou o segundo lugar em Elites.

 

Coletivamente o BTT Loulé arrecadou mais um primeiro lugar com 2036,69 pts, seguido do Clube de Orientação do Centro (COC) com 1535,30 e o Núcleo de Aventura e Desporto de Albergaria dos Doze (NADA), com 1260,15 pts.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 23 de agosto de 2019 – 11:17:48

Pesquisar

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos

de cerca de 60 desportos diferentes

 

- aproximadamente 46.000 notícias

de cerca de 225 desportos diferentes

 

- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

 

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...