Jorge Silva Campeão Ibérico de Orientação

 

 

A equipa de Orientação Pedestre dos AM participou no passado fim de semana no Campeonato Ibérico Masculino de Orientação Pedestre e trouxe para Barcelos o título de Campeão Ibérico de Orientação com a vitória de Jorge Silva no escalão H55.

 

 Os melhores orientistas da península juntaram-se em Montalegre para um Campeonato que compreendia a participação em 3 etapas. No sábado disputou-se a etapa de distância média,  em floresta, e a etapa de Sprint,  na Vila de Montalegre.

 

No domingo disputou-se a etapa de distância longa, novamente na floresta.

 

Jorge Silva, no escalão H55, que entrou mal na competição alcançando o 5.º lugar na Distância Média, viria a recuperar vencendo o Sprint.

 

No domingo, alcançou o 2.º lugar na etapa de Distância Longa e garantiu, desta forma, o título de Campeão Ibérico. Ao pódio subiu ainda Duarte Reis, que se classificou em 3.º lugar em H12. Rodrigo Lima, em H14,  igualmente a lutar por um lugar no pódio, teve a infelicidade de falhar um controlo na última etapa.  

 

 

Na mesma prova,  as senhoras pontuaram para a Taça de Portugal,  tendo Lucília Esteves alcançado o 3.º lugar em Damas 55.  

 

De realçar ainda a estreia de dois novos atletas.  Mariana São Bento,  de 13 anos, que tem vindo a fazer orientação no desporto escolar,  estreou-se em provas federadas, onde demonstrou já alguma confiança, na abordagem da prova. Igualmente Afonso Cunha,  de apenas 9 anos de idade,  fez a estreia absoluta em provas de orientação,  completando sem falhas as três etapas. 

 

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...