13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Gonçalo Carvalho foi o sexto melhor da Juventude no III Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela

 

 

Gonçalo Carvalho, da equipa Continental UCI Miranda-Mortágua, terminou em sexto lugar na Classificação Geral da Juventude, após estarem concluídas as três etapas do III Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, que se realizou este fim-desemana. Imediatamente a seguir ficou Hugo Nunes, que ascendeu ao sétimo posto no final da prova. 
 
 
São resultados “bons e de assinalar”, tendo em conta que os quatro primeiros ciclistas desta classificação ficaram nos 10 melhores lugares da competição, o que revela o grande nível da prova e dos corredores que a disputam. O vencedor da Classificação Geral, Dimitri Strakov, foi também o vencedor da classificação da Juventude.
 

Pedro Silva, diretor desportivo da Miranda-Mortágua, fez um balanço positivo numa corrida que considera “com grande nível, onde ainda assim os nossos jovens deram boa conta de si. Destaque para Gonçalo Carvalho a fazer uma primeira etapa de bom nível, na segunda etapa com a equipa a estar bem coletivamente, e domingo, num dia muito difícil, a equipa esteve coesa, superando todas as dificuldades do dia e terminando esta prova com boas indicações”.

Não sendo, uma vez mais, uma prova propícia para sprinters, pelas etapas duras de sobe e desce constante e com contagens de montanha em todas elas, os restantes elementos da equipa, ainda que muito jovens, acabaram por ter uma prova mais complicada mas terminaram as etapas. Apenas um elemento, no último dia, não concluiu a corrida.

Esta foi a prova internacional que levou pela primeira vez, esta época, o pelotão à Serra da Estrela. Contudo, devido às condições atmosféricas adversas e à presença de neve foi impossível chegar ao Alto da Torre, acabando por ser encurtado o percurso da terceira etapa, ontem, em 20 km.

A Miranda-Mortágua volta à competição entre 4 e 6 de maio, desta vez em território espanhol para disputar a 31.ª edição da Vuelta a la Comunidad de Madrid 2018. Tratase de uma corrida internacional de categoria 2.1, com três etapas e integra o calendário UCI Europe Tour. 
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL:
1.º - Dimitri Strakov (Lokosphinx) 13h26m57s 
34.º - Gonçalo Carvalho (Miranda-Mortágua) a 14m44s
49.º - Hugo Nunes (Miranda-Mortágua) a 35m23s
50.º - Nuno Meireles (Miranda-Mortágua) a 35m32s
64.º - Jorge Magalhães (Miranda-Mortágua) a 43m34s
84.º - Tiago Leal (Miranda-Mortágua) a 1h45m36s
87.º - José Sousa (Miranda-Mortágua) a 2h00m50s
 
CLASSIFICAÇÃO JUVENTUDE:

1.º - Dmitri Strakhov (Lokosphinx) 13h26m57s 
6.º - Gonçalo Carvalho (Miranda-Mortágua)
7.º - Hugo Nunes (Miranda-Mortágua)
10.º - Jorge Magalhães (Miranda-Mortágua)
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL POR EQUIPAS:
1.º - Efapel 40h22m11s
11.º - Miranda-Mortágua a 1h24m19s

 

 

 

 

 


 

quinta-feira, 20 de setembro de 2018 – 23:58:31

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...