14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Atlético Clube de Albufeira vence em duelo emocionante

 

 

Pavilhão Municipal da Guia - Em jogo muito equilibrado o Atlético Clube de Albufeira venceu o Ala Nun’Alvares de Gondomar por 3 sets a 2, neste sábado, e conquistou a tão sonhada vitória. Os parciais foram: 25-23, 18-25, 20-25, 25-23 e 15-10.

 

O Clube Algarvio começou bem, cometendo menos erros do que é habitual, principalmente ao nivel do serviço e equilibrou o set até ao fim, depois conseguiu ser mais feliz na parte final e ganhou por 25-23.

 

No segundo set o Gondomar começou melhor, vindo ao de cima a experiência dos seus atletas O Clube Albufeirense foi irregular, tendo alguma dificuldade ao nivel da recepção, o que condicionou a construção de jogo. O Gondomar mostrava mais unidade e vibração e fecharam o set a 18-25.

 

O terceiro set, acabou por ser repetição do set anterior, o Gondomar foi controlando o jogo apesar de alguma réplica do ACA, e fechou o set a 20-25.

 

O quarto set foi marcado pela reação do Atlético. Contudo, os algarvios começaram mal, estando a perder por 7-2, depois encararam o jogo de frente e começaram a disputar ponto a ponto, com muita garra na defesa alta e baixa, conseguiram alguns bons contra-ataques, empolgaram-se mostraram que o jogo ainda estava em aberto, conseguindo fazer a reviravolta no marcador e fechar o set a 25-23.

 

No último set o Atlético começa embalado, abre vantagem e parece que vai fechar com mais tranquilidade, mas o clube nortenho reage, tira a diferença, mas o Atlético leva a melhor. Final de set a 15-10, vitória dos Algarvios por 3-2.

 

"Foi uma vitória suada, temos consciência que neste nosso primeiro ano seria muito dificil alcançar vitórias, mas os atletas têm vindo a trabalhar muito, a dar tudo nos treinos e ainda não tinham conseguido fazer o transfer para os jogos, hoje em determinados momentos conseguiram e o resultado foi que conseguimos a nossa primeira vitória na 2ª fase do nacional. Não foi fácil, foi um jogo muito complicado, mas os meus atletas estão de parabéns e já mereciam esta vitória. Saimos com a sensação de dever cumprido”, argumentou o treinador Algarvio Marco Malha.

 

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 27 de maio de 2020 – 06:10:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...