13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miranda Racing Team corre terceira série EWS em França

 

A Miranda Racing Team, equipa internacional de Enduro da Miranda&Irmão para a época de 2018, prossegue este fim-de-semana, dias 12 e 13 de maio, com a terceira prova do Enduro World Series (EWS) em Olargues - Montagnes Du Caroux, França. A equipa vai correr pela primeira vez com os quatro elementos, o que ainda não tinha sucedido nas duas etapas anteriores. 
 

Ao português José Borges e aos pilotos franceses Alexandre Cure e Karim Amour junta-se a francesa Melanie Pugin (na foto), que vai estrear-se nesta competição.
 
Os treinos estão marcados para amanhã, quinta-feira e sexta-feira, dias 10 e 11, respetivamente, sendo que as especiais são disputadas entre sábado e domingo, seguidas das respetivas entregas de prémios no pódio.
 

Karim Amour, campeão do EWS 2017 em Master, destacou-se nas duas primeiras etapas ao ficar em 1.º lugar, nessa categoria, primeiro no Chile e depois na Colômbia.
 
 
As lesões e quedas sofridas por Alex Cure não permitiram que o piloto terminasse as provas anteriores, desistindo em ambas e José Borges também tem tido alguns momentos menos bons.
 
 
Ainda assim, no Chile o português fez um 6.º lugar na primeira especial de 24 de março e no dia seguinte, na especial 4 e 5 obteve o 11.º lugar. Na Colômbia chegou a ser o mais rápido em prova a 31 de março, mas uma penalização atirou-o para a 13.ª posição, ficando no dia 1 de abril com o 19.º lugar.

Olargues - Montagnes Du Caroux é uma nova referência do EWS e a organização acredita que vai tornar-se um clássico. Esta será a única etapa francesa para a temporada EWS de 2018. Situada no sudoeste da França, esta região é sinónimo da famosa corrida Epic Enduro, que acontece todos os anos. 
 
Uma das características da serra de Caroux é oferecer longas descidas com uma grande diversidade de solos que vão do solo solto do mato e das florestas em torno de Lamalou les Bains, até aos solos com xistos de Pic de Naudech.

Cada um dos dois dias de corrida terminará com uma especial urbana e muito curta, que vai terminar diretamente no paddock da Estação de Comboio Esplanade, no coração de Olargues.

Os atletas vão ser desafiados enquanto enfrentam os trilhos rochosos e secos que cercam a vila medieval de Olargues, considerada uma das mais belas de França. Esperam-se dois grandes dias de competição, com trilhos franceses clássicos que vão levar aos limites técnicos e físicos cada um dos pilotos participantes. Mas a recompensa vai valer a pena: paisagens incríveis, longas descidas e uma inacreditável rede de trilhos. Uma terra de aventura para os amantes do Enduro. 
 

 


 

quinta-feira, 18 de outubro de 2018 – 07:39:24

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...