13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Beatriz Rios é recordista nacional dos 1.500 metros obstáculos

 

 

No dia 19 de maio a atleta Beatriz Rios que representa a equipa dos Amigos da Montanha E.Leclerc Barcelos, bateu no passado sábado, o recorde nacional dos 1.500 metros Obstáculos com a marca de 4’58’’20.

 

Beatriz Rios, que participava nos  Campeonatos Regionais de Iniciados que se realizaram na Pista Gémeos Castro em Guimarães, fez toda a corrida sem companhia, impondo um ritmo elevado desde o tiro de partida e cruzou a meta com um tempo abaixo da barreira dos 5 minutos. O anterior registo máximo da distância, a marca de 5’00’’05, pertencia a Nádia Carvalho, atleta do Núcleo do Sporting de Torres Novas e foi estabelecido em 2015. 

 

Atletismo AM é Vice-Campeão Regional em Iniciados

 

 

A equipa de atletismo dos Amigos da Montanha/E.Leclerc de Barcelos participou, este fim de semana, nos campeonatos Regionais de Iniciados e conquistou o título de vice campeã regional. A competição, que se realizou em Guimarães na pista Gémeos Castro, viu subir ao pódio toda a equipa de atletismo AM do escalão de iniciados para receber a medalha de prata. Os jovens atletas barcelenses conquistaram 238 pontos e foram apenas batidos pela equipa famalicense dos Papa Léguas que totalizaram 270,5 pontos.

 

O evento sagrou, ainda, como campeões regionais, Beatriz Rios nos 1.500 m obstáculos e nos 800 metros, 

 

 

Francisca Veiga nos lançamentos do peso e do disco,

 

Pedro Fernandes, Bártolo Paiva, José Fernandes e Pedro Fernandes na estafeta 4 x 80 m.

 

Conquistaram títulos de vice campeões, João Simões nos 110 m barreiras e 250 m barreiras, Vasco Fernandes no lançamento do peso, Bártolo Paiva nos 250 m e no lançamento do Martelo, Margarida Araújo nos 80 m barreiras e nos 250 m barreiras, Diogo Azevedo no lançamento de disco e no lançamento do dardo, Beatriz Almeida no lançamento de martelo, Bárbara Santos no salto em Altura e no Quadruplo salto, Pedro Fernandes no Quadruplo salto.

 

A equipa dos AM totalizou, assim, 25 pódios, e ainda um recorde nacional para Beatriz Rios nos 1.500 m obstáculos.

 

A destacar ainda as marcas de João Simões, Vasco Martins e Margarida Araújo nos 250 m Barreiras, que em todos os casos seriam recordes regionais não fossem os seus adversários mais rápidos centésimos de segundo.

 

 

 

 

V o t o s  de  B o a s  F e s t a s

Periodicidade Diária

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018 – 13:32:38

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...