Miranda-Mortágua termina Grande Prémio ABIMOTA / Altice com António Barbio no 6.º lugar da Geral

 

 

Um ciclista no Top 10 da Classificação Geral, terceira melhor equipa em prova e vários lugares de destaque ao longo das cinco etapas, com os corredores António Barbio, Francisco Campos e Jorge Magalhães. Este é o balanço final da participação da equipa Continental UCI Miranda-Mortágua no 39.º Grande Prémio ABIMOTA / Altice, que terminou ontem, dia 17, após cinco dias de prova com início em Lisboa na última quarta-feira, 13 de junho, Dia de Santo António.
 
Resultados muito animadores e que refletem a boa condição física da equipa, bem como o espírito de união e a motivação com que todos encararam a prova, ao atacar a competição do início ao fim.
 

António Barbio mostrou o bom estado de forma de que goza e concluiu o 39.º Grande Prémio ABIMOTA / Altice na 6.ª posição da Classificação Geral, a 41 segundos do Camisola Amarela, o espanhol Oscar Pelegrí (Rádio Popular-Boavista).
 
 
Já Francisco Campos, no final da quarta etapa, com chegada a Mortágua, esteve às portas da vitória em casa, ao passar a linha da meta em segundo lugar, sendo o primeiro corredor do pelotão, numa tirada que ficou marcada pela vitória coletiva.
 
Foi a Miranda-Mortágua que ficou em primeiro lugar nesta jornada. Já Jorge Magalhães, na etapa do dia anterior, que funcionou em Circuito em Belmonte, integrou uma fuga desde início que viria a vingar, terminando a tirada com uma excelente 7.ª posição.
 

O diretor desportivo da Miranda-Mortágua, Pedro Silva, referiu que foi “uma corrida em que estivemos à altura do que nos tínhamos proposto. Só faltou uma vitória de etapa, que não aconteceu por pouco”.
 
 
O dirigente aproveita também para fazer um balanço “muito positivo por toda a equipa, que esteve sempre nos 10 primeiros lugares em todas as etapas. Estivemos sempre à altura e mostrámos como a equipa está bem preparada, quer física como psicologicamente”. 
 

No dia em que o 39.º Grande Prémio ABIMOTA / Altice foi para a estrada, com a primeira etapa em Lisboa, em Dia de Santo António, com um Contrarrelógio por Equipas, a Miranda-Mortágua concluiu este exercício coletivo em 6.º lugar.
 
Começou, assim, da melhor forma a prova e com Jorge Magalhães a ser o primeiro corredor da equipa a cortar a linha da meta, vestindo, no final, a camisola Bolinhas Miranda Bike Parts. Um bom início de ABIMOTA / Altice, que se manteve nos restantes quatro dias. 
 

Seguem-se agora os Campeonatos Nacionais, próximo desafio da equipa, a disputar já este fim-de-semana, em Belmonte, entre os dias 22 e 24 de junho. 
  
CLASSIFICAÇÕES:
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL:

1.º - Oscar Pelegri (RP-Boavista) 13h57m12s 
6.º - António Barbio (Miranda-Mortágua) a 41s
15.º - Francisco Campos (Miranda-Mortágua) a 5m33s
20.º - Hugo Nunes (Miranda-Mortágua) a 10m41s
24.º - Nuno Meireles (Miranda-Mortágua) a 14m45s
29.º - Gonçalo Carvalho (Miranda-Mortágua) a 17m18s
48.º - Damien Cordeiro (Miranda-Mortágua) a 26m51s
 
CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPAS:
1.º - Sporting/Tavira 41h40m35s
3.º - Miranda-Mortágua a 5m19s
 
GERAL JUVENTUDE:
2.º - Francisco Campos (Miranda-Mortágua) 
3.º - Hugo Nunes (Miranda-Mortágua) 
4.º - Gonçalo Carvalho (Miranda-Mortágua)

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...