13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miranda Bike Parts | Gonçalo Bandeira e Tiago Ladeira são os novos Campeões Nacionais de Downhill 2018

 

Gonçalo Bandeira e Tiago Ladeira, pilotos da Miranda Factory Team, são os novos Campeões Nacionais de Downhill (DHI) 2018, nas categorias de Júnior e Cadete, respetivamente, após disputarem a prova de ontem, domingo, na Pampilhosa da Serra. Continuando o Elite Vasco Bica ausente, foi José Manuel Borges que se juntou à equipa para lutar pela camisola dos Elites, conseguindo sagrar-se Vice-Campeão Nacional de DHI.
 

Na Classificação Geral, de referir ainda que o Cadete Gonçalo Bandeira foi o terceiro mais rápido em prova, vindo valorizar ainda mais a excelente prestação da Miranda Factory Team no Campeonato Nacional de DHI 2018.
 
 
Para o piloto – que revalidou o título na categoria diante de João Baptista e Martim Gonçalves, ambos da Mibilbanho / Bike House DH Team – “não há muitas palavras para descrever tamanha felicidade. É o meu segundo ano, a minha segunda camisola e a minha segunda conquista da Taça de Portugal. Tenho tido muitos e bons momentos com a Miranda Factory Team e sei que ainda temos muitos mais pela frente, nos meus iXS e nas Taças do Mundo, onde os meus colegas de equipa vão participar”.
 

Já a corrida de Juniores masculinos foi conquistada por Tiago Ladeira, que em 2017 fez o 5.º lugar no Campeonato Nacional. Desceu em 2m53s, um tempo recorde e que o fez triunfar sobre o anterior campeão, Tomas Barreiros (ADAR/Ofimoto) e Cláudio Sousa (MS Racing Portugal / Estrelas da Amadora), segundo e terceiro classificados. O também Campeão Europeu de DHI 2018 disse que estava “muito contente pela conquista de mais uma camisola, desta vez como Campeão Nacional. Os treinos correram muito bem e com a ajuda de toda a equipa as condições foram mais do que boas para um bom resultado”.
 
Tiago Ladeira revelou estar já de olhos postos nas provas seguintes, nomeadamente o iXS em Itália e logo de seguida duas Taças do Mundo, competições internacionais e “para as quais estou já a treinar muito forte”.
 

Borges, que fez 2m53s na manga de qualificação e que quase surpreendeu Emanuel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo), que venceu com o tempo de 2m48s, mostrou-se satisfeito no final da competição, onde referiu que o objetivo passava por ajudar “o Gonçalo e o Tiago, transmitindo-lhes um pouco da minha experiência para que conseguissem conquistar a tão desejada camisola de Campeão Nacional. Creio que o meu papel foi bem desempenhado”. Ao nível pessoal, o piloto explicou que apenas pretendia “treinar, divertir-me e passar novamente bons momentos com amigos de longa data. Sabia que era complicado levar a camisola para casa, porque estava a participar com uma bicicleta de Enduro”.

Ainda assim, na descida final, “fiz uma manga limpa e consegui acabar o dia em segundo lugar, apenas a cinco segundos do lugar mais alto do pódio. Estou feliz e satisfeito e sigo para o meu Campeonato Nacional, que vou disputar já no próximo fim-de-semana”, rematou.

A prova de atribuição das camisolas de Campeões Nacionais é única no calendário nacional e contou com a organização da Federação Portuguesa de Ciclismo e do Município de Pampilhosa da Serra, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra

 

 


 

sexta-feira, 21 de setembro de 2018 – 22:17:43

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...