Francisco Campos convocado para os Jogos do Mediterrâneo
Francisco Campos, corredor da equipa Continental UCI Miranda-Mortágua, é um dos 11 convocados pela Seleção Nacional para alinhar nos Jogos do Mediterrâneo, com provas de ciclismo que vão ter lugar em Tarragona, Catalunha, nos dias 27 e 30 de junho.
Portugal participa nas categorias feminina e masculina, sendo que foram convocados três mulheres e oito homens, onde Francisco Campos está incluído. São precisamente os oito corredores os primeiros a ir para a estrada, para disputar a prova de fundo no dia 27, já esta quarta-feira, às 9 horas.
Para Francisco Campos, “apesar de não ser uma prova que se adapte às minhas características, vou com a mesma vontade e ambição de sempre. Representar o meu país é sempre um orgulho enorme e nesta prova irei tentar defender-me ao máximo e também ajudar os meus colegas da Seleção, para que no final consigamos o melhor resultado possível”.
A corrida, marcada pelas dificuldades orográficas, vai contabilizar 143 km que o selecionador nacional, José Poeira, considera muito exigentes devido às quatro subidas longas presentes durante o percurso. Quanto à partida e chegada, ambas vão acontecer na localidade de Vilaseca, conforme já vem sendo habitual nas provas de ciclismo dos Jogos do Mediterrâneo.
Recorde-se que nestas provas de ciclismo dos Jogos do Mediterrâneo só é permitida a inscrição a corredores que tenham entre 19 e 29 anos de idade e pertençam a equipas de clube ou continentais, estando impedidos de participar ciclistas das
formações WorldTour e continentais profissionais.
A 18.ª edição dos Jogos do Mediterrâneo, que se realiza entre 22 de junho de 1 de julho, vai marcar a estreia de uma comitiva portuguesa, sob a égide do Comité Olímpico de Portugal. Sendo um dos 26 países participantes na competição, Portugal vai estar representado por 233 atletas, em 29 modalidades. O ciclismo é uma delas.