13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miranda-Mortágua quer defender liderança da Taça de Portugal na Volta a Albergaria

 

 

Domingo, 1 de julho, é dia da equipa Continental UCI Miranda-Mortágua fazer-se à estrada para correr a 18.ª Volta ao Concelho de Albergaria-a-Velha, segunda prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Elite e Sub-23, e defender a sua liderança nos dois escalões. António Barbio ocupa o primeiro lugar da Geral no Ranking da Taça de Portugal Jogos Santa Casa e Hugo Nunes é o melhor Sub-23, na sequência do bom desempenho da equipa durante o 10.º Memorial Bruno Neves.


Somos líderes e não deixa de ser mais um objetivo tentarmos manter-nos”, avançou o diretor desportivo da Miranda-Mortágua. Para Pedro Silva, sendo António Barbio o atual líder da Classificação Geral, “toda a equipa vai unir-se para estar empenhada na manutenção deste primeiro lugar. Que as boas sensações e a união vividas nos Campeonatos Nacionais de Estrada continuem, sendo bons sinais para o futuro”.


Nesta altura da época e a pouco mais de um mês da 80.ª Volta a Portugal, Pedro Silva admite que “são muitos os objetivos a que nos propomos, não sendo fácil lutar por todos”. Mas “não perdemos a esperança de que tudo corra bem e no caso da Taça, havendo já uma diferença por pontos que nos dá vantagem, há outro alento que nos dá uma força extra para podermos continuar na luta”, concluiu.


A Miranda-Mortágua vai alinhar com oito corredores este domingo. São eles António Barbio, Nuno Meireles, Hugo Nunes, Francisco Campos, Damien Cordeiro, José Sousa, Pedro Teixeira e Tiago Leal.


A prova de domingo totaliza 155,7 km. A concentração será na Alameda 5 de Outubro, para o pelotão arrancar às 11.45 horas, estimando-se que a chegada aconteça pelas 15.30 horas. Pelo caminho os corredores vão encontrar quatro Prémios de Montanha de terceira categoria, numa corrida que vai funcionar em sistema de circuito e termina apenas à terceira passagem pela meta. Desta forma, os adeptos desta modalidade poderão ver os ciclistas mais do que uma vez e em vários pontos do percurso.     


António Barbio, que ocupa o topo da Classificação Geral, vai ter como principais adversários Aleksandr Grigorev (Sporting-Tavira) e Pedro Paulinho (Efapel). Em Sub23 é Hugo Nunes que encabeça o ranking. Para já está tudo em aberto, tendo em conta que domingo vai ser disputada a segunda de cinco provas pontuáveis para o troféu luso.

 

Recorde-se que este troféu de regularidade, que junta as equipas continentais e de clube no mesmo pelotão, contará com cinco provas pontuáveis, uma por mês, desde junho até outubro. Após a Volta a Albergaria, a Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Elite e Sub-23 prossegue em agosto, dia 18, já depois da Volta a Portugal, com a disputa do Grande Prémio de Mortágua. Aveiro recebe a quarta prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa, a 15 de setembro e o encerramento será dia 6 de outubro, em Tavira, no Algarve.
 
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 15 de novembro de 2018 – 16:30:46

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...