12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Gonçalo Bandeira vence iXS European DHI Cup de Abetone

 

 

Gonçalo Bandeira, piloto da Miranda Factory Team, é o vencedor na classe Under 17 do iXS European Downhill (DHI) Cup de Abetone, em Itália, prova que teve lugar este fim-de-semana, entre 29 de junho e 1 de julho. O Campeão Nacional e Europeu de Juniores de DHI 2018, Tiago Ladeira, não teve a mesma sorte e ao sofrer alguns constrangimentos na prova final acabou colocado na 13.ª posição.

Gonçalo Bandeira, que revalidou em junho o título de Campeão Nacional de DHI 2018 na categoria de Cadetes, conquistou, assim, um novo título no domingo: o de vencedor do iXS European DHI Cup U17, em Abetone.

O iXS European Cup em Abetone foi a minha segunda corrida na Europa. Vinha de um bom momento em Portugal, onde fiz um bom Campeonato Nacional e queria também dar continuidade a isso. Felizmente senti-me bem, encaixei bem na pista e consegui vencer a prova. Estou muito feliz e só posso agradecer à Miranda&Irmão, detentor da nossa equipa, cada oportunidade que me tem dado”, revelou o Cadete da Miranda Factory Team, que é natural da Lousã, considerada para muitos a “Meca do DHI em Portugal”, nascendo no seio desta modalidade de Mountain Bike.
 

Contudo, para o colega de equipa Tiago Ladeira, o cenário foi um pouco diferente, porque a corrida “não foi conforme esperava” para este atleta. Após ter tido uma queda na qualificação, “na final corri em busca de um bom resultado, mas o azar bateu à porta e furei. Não tive hipótese de ir mais além do 13.º lugar da Geral”, lamentou o piloto Júnior da equipa.
 
Tiago Ladeira prossegue com Taça do Mundo de DHI este fim-de-semana

Mas a época continua e o Campeão Nacional e Europeu mantém-se em Itália para participar no próximo fim-de-semana, entre os dias 6 e 8 de julho, no Mercedes-Benz UCI Mountain Bike Downhill World Cup 2018, desta vez para correr na mítica pista de Val di Sole, em Trentino (Itália). 

Esta será mais uma das provas pontuáveis para a Taça do Mundo de DHI. Os treinos começam já na quinta-feira, dia 5, sendo a qualificação no dia seguinte. Sexta-feira é dia de prova final.

Pela Miranda Factory Team, equipa oficial de DHI da Miranda&Irmão, apenas Tiago Ladeira vai correr. No caso de Gonçalo Bandeira, vai ter de ficar de fora porque neste tipo de competição não é considerada a categoria de Cadetes. Já o Elite Vasco Bica continua a recuperar da cirurgia ao pulso.

O próximo fim-de-semana será recheado de emoções que vão permitir descobrir o encanto do Val di Sole, num cenário natural cercado por montanhas, prados, bosques e pastagens. “O Vale do Sol” fica situado na região de Trentino, no nordeste de Itália.
 
O famoso percurso serpenteia por uma das zonas mais puras dos Brenta Dolomites e é localmente conhecida como a “Serpente Negra”.

Um percurso que contempla desde curvas grandes e rápidas, a aterradoras secções rochosas e encostas inclinadas com imensas raízes, tudo apresentado ao longo de 2,2 km. Há quem diga que esta é uma pista capaz de partir bicicletas, sendo provável que a sua característica mais emblemática sejam os buracos fundos que se enchem de poeira, apenas para acelerar o processo de tirar os pneus dos raios. Uma corrida que promete.
 
 

 


 

segunda-feira, 16 de julho de 2018 – 03:07:00

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...