13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Vasco Bica corre na Pista de Downhill do Ventoso em Águeda

 

 

O piloto Vasco Bica, Elite da Miranda Factory Team, vai participar este fim-desemana, dias 4 e 5 de agosto, na prova de Downhill (DHI) “Non Stop Riding MTB”, que vai ter lugar na Pista do Ventoso, situada entre o Préstimo e Macieira de Alcôba, concelho de Águeda.

Uma competição que integra o programa anual do evento “Fim-de-Semana Radical 2018”, promovido pela União das Freguesias de Préstimo e Macieira de Alcôba e tem o apoio da Miranda&Irmão, detentora da equipa de DHI Miranda Factory Team.

Esta será a 9.ª edição do “Fim-de-Semana Radical” e da prova, sendo esta competição regional de DHI a principal atração e atividade do programa, estando prevista a participação de uma centena de praticantes que vão chegar de todo o país. 
 

Para Vasco Bica, único elemento da equipa a correr no fim-de-semana, “esta prova em Águeda é uma clássica que já é feita há muitos anos. Tento sempre fazê-la porque foi das minhas primeiras provas de DHI em que competi. É uma corrida que considero ser em ‘casa’ e é sempre ótimo lutar pela vitória”.

Amanhã, sábado, a Pista de DHI do Ventoso recebe os treinos livres, entre as 10 e as 17 horas e dia 5 de agosto voltam a realizar-se treinos entre as 10 e as 13 horas. Da parte da tarde de domingo iniciam as descidas para as mangas de qualificação: primeira às 14 horas e manga final às 16 horas. A entrega de prémios e cerimónias protocolares será pelas 17 horas.   
 
A Pista de DHI do Ventoso tem uma extensão que ultrapassa os 2 km. Começa no topo da montanha, onde se situa a aldeia de Ventoso, e termina na Praia Fluvial do Alfusqueiro, localizada em Macieira de Alcôba. É uma pista mais rápida do que técnica e é ao aproximar-se da zona final que se torna mais lenta e por sua vez mais técnica.

O evento “Fim-de-Semana Radical 2018” vai ter como ponto central e local onde se desenvolvem várias atividades a Praia Fluvial do Alfusqueiro. Conta com corridas de carros de rolamentos, provas com canoas, slide e insufláveis. Tudo isto animado por bares e tasquinhas e música ao vivo. Serão dois dias com muita adrenalina e temperaturas que prometem manter-se elevadas, mas que ao estar junto do rio vão permitir a todos os entusiastas refrescar-se e desfrutar do verão em pleno
 
 

 


 

segunda-feira, 15 de outubro de 2018 – 20:59:16

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...