18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Jorge Magalhães veste Camisola da Juventude em casa

 

 

Jorge Magalhães, da equipa Continental UCI Miranda-Mortágua, foi hoje o melhor Sub-23 no 18.º Grande Prémio de Ciclismo de Mortágua, corrida onde foi disputada a terceira prova pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Elite e Sub-23.
 
 
O coletivo era líder absoluto no ranking do troféu luso, através do Elite António Barbio, mas que hoje passou a ocupar a 3.ª posição da Geral.
 
 
Em Sub-23 é Francisco Campos que está agora com os mesmos pontos do líder deste escalão.

A Miranda-Mortágua correu hoje a prova da época que lhe traz um sabor muito especial, por ter sido em casa. Foi uma exibição de bom nível e que contou com inúmeros mortaguenses ao longo de todo o percurso para apoiar a equipa, num traçado de 144 km que se apresentou de grande exigência, ainda mais associado ao calor que se fez sentir, com temperaturas assinaláveis.

Jorge Magalhães foi quem se destacou na corrida do dia, com uma atitude ofensiva desde o primeiro quilómetro que o fez estar presente em todas as fugas da corrida e o levaria a terminar na 11.ª posição, sendo também o melhor Sub-23 em prova. Já António Barbio, que liderava a Taça de Portugal Jogos Santa Casa, perdeu esta posição ocupando agora o 3.º lugar do ranking, com 92 pontos.
 
Em Sub-23, Francisco Campos fica com os mesmos pontos do líder (190 pontos), ocupando a 2.ª posição da Classificação Geral. Segue-se o colega Hugo Nunes, em 3.º lugar, com 180 pontos.
 

Coletivamente, a Miranda-Mortágua passa de líder para a segunda posição por Equipas, na Classificação Geral da Taça de Portugal Jogos Santa Casa.

Pedro Silva, diretor desportivo da Miranda-Mortágua, destacou o andamento muito rápido durante toda a corrida de hoje, mesmo com temperaturas elevadas, e a presença “constante de corredores da equipa na fuga”. Em jeito de balanço sublinhou a “recuperação de terreno no escalão Sub-23 e a conquista da Camisola da Juventude por parte de Jorge Magalhães, que se apresentou muito bem em prova”. O dirigente lembra ainda que “continua tudo em aberto para a Taça de Portugal. Sabíamos que ia ser difícil manter-nos hoje como líderes da Geral, mas nada está perdido”, rematou.

A quarta prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Elite e Sub-23 prossegue dia 16 de setembro com a Volta à Bairrada, que se realiza em Anadia, sendo no dia 6 de outubro que vai ser entregue o troféu, no final da quinta prova que chega com a Clássica de Tavira, no Algarve, corrida que também vai fechar a época de 2018. 
 
CLASSIFICAÇÕES:
 
CLASSIFICAÇÃO JUVENTUDE
 

1.º Jorge Magalhães (Miranda-Mortágua)  
 
RANKING TAÇA DE PORTUGAL ABSOLUTO
1.º David Rodrigues (Rádio Popular/ Boavista) – 121 Pontos
2.º Marcos Jurado (Efapel) – 93 Pontos
3.º António Barbio (Miranda-Mortágua) – 92 Pontos
 
RANKING TAÇA DE PORTUGAL SUB-23
1.º André Carvalho (Liberty Seguros/ Carglass) – 190 Pontos
2.º Francisco Campos (Miranda-Mortágua) – 190 Pontos
3.º Hugo Nunes (Miranda-Mortágua) – 180 Pontos
 
RANKING TAÇA DE PORTUGAL POR EQUIPAS
1.º Rádio Popular/ Boavista – 52 Pontos
2.º Miranda-Mortágua – 47 Pontos
 
 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 01:59:57

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...