14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miranda-Mortágua domina pódio do Circuito de Alcobaça

 

Terminou ontem, dia 27 de agosto, a temporada dos circuitos de ciclismo de verão, que uma vez mais contou com a participação da equipa Continental UCI MirandaMortágua, ao cumprir de novo este costume após a Volta a Portugal em Bicicleta, de se associar às festividades de algumas cidades do país. Dos três circuitos que contaram com a equipa, foi em Alcobaça que o coletivo dominou, ao ocupar o pódio por completo na categoria Sub-23 e com Francisco Campos na 4.ª posição da Geral.  


O 3.º Circuito da Pera Rocha Liberty Seguros, que teve lugar no Bombarral, fez a abertura destas provas, a 19 de agosto, com uma corrida que se apresentou com 30 voltas a somar 78 km no total. Um circuito maioritariamente plano, com a MirandaMortágua a estar presente em todas as movimentações do dia e onde a vitória foi discutida ao sprint, com Francisco Campos a terminar entre os 10 melhores.


No dia seguinte a Miranda-Mortágua rumou a Alcobaça para disputar o XXVI Circuito de Ciclismo de São Bernardo. No total foram percorridos 75 km, durante 30 voltas, que terminaram com Francisco Campos a concluir na 4.ª posição absoluta, que lhe trouxe também o título de melhor Sub-23 do dia. 

 


A equipa liderada por Pedro Silva ocupou a totalidade do pódio no escalão Sub-23, onde Francisco Campos ficou no 1.º lugar, Hugo Nunes em 2.º e Jorge Magalhães na 3.ª posição.

 

 

Um excelente desempenho coletivo, que culminaria no 3.º lugar da Classificação Geral por Equipas.


Ontem saiu para a estrada o 67.º Circuito da Moita, na Marinha Grande, para cumprir 25 voltas que perfizeram 74 km. José Sousa terminou na 6.ª posição e o colega Francisco Campos chegou ao fim no 7.º lugar, mostrando uma vez mais o bom desempenho da equipa Miranda-Mortágua.


Para Pedro Silva, diretor desportivo da Miranda-Mortágua, a participação nestes três circuitos, de cariz festivo e popular, “correu conforme esperado, principalmente em Alcobaça, onde nos foi apresentado o percurso mais difícil e duro e onde conseguimos fazer o melhor resultado. A forma como a equipa se comportou em prova leva-nos a fazer um balanço positivo e que nos agrada muito pela postura adotada por todos”.

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 5 de agosto de 2020 – 22:25:30

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...