13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

José Borges é o 5.º melhor Elite no Enduro World Series 2018

 

 

O português José Borges está no Top 5 do Enduro World Series (EWS) 2018, após terminar no fim-de-semana a oitava e última série desta competição internacional de renome, que teve lugar em Finale Ligure, Itália.
 
 
O piloto Elite da Miranda Racing Team consegue assim o seu melhor resultado de sempre na prova, que com os três colegas franceses, todos com excelentes exibições na ronda que fechou o EWS desta temporada, colocaram a Miranda Racing Team no segundo lugar do pódio por equipas.
 

Temporada feita e muito feliz com os resultados” disse o líder da equipa e novo vencedor do título EWS 2018 em Masters, Karim Amour, que vê assim renovado o título já conquistado na anterior temporada. Alex Cure, Elite, finaliza este EWS num honroso 6.º lugar, imediatamente a seguir ao companheiro José Borges e a fechar este quarteto, a francesa Mélanie Pugin termina a sua estreia na Miranda Racing Team com a 16.ª posição no EWS 2018. 
 

José Borges, que ambicionava chegar ao pódio neste último EWS em Itália, e que com alguma frustração o viu fugir “por escassos seis segundos”, mostrouse, contudo, “bastante feliz e satisfeito” com o resultado final. “É muito bom e muito gratificante ter feito o meu Top 5 do ano. Uma conquista pela qual andei a trabalhar durante muito tempo. Resta-me agradecer a todos os patrocinadores e a todo o staff da minha equipa. Foram incansáveis”. 

Karim Amour, mentor da Miranda Racing Team, termina esta temporada com um sentimento de “orgulho”. A equipa terminou “em 2.º na classificação final com resultados fenomenais de Zé Manel Borges, em 5.º, e Alexandre Cure em 6.º na categoria Elite. Concluí a prova deste fim-de-semana na 4.ª posição, em Masters, mas fiquei com o primeiro lugar do pódio nas contas finais”, explicou. 
 
Para a Mélanie Pugin, que desistiu por ter partido um dedo numa queda nesta última prova, “desejamos uma boa recuperação e deixamos os parabéns pelo seu 16.º lugar. Não há palavras para explicar este sentimento!”, concluiu Karim Amour, com um agradecimento especial aos parceiros “pelo seu apoio” e com um pedido: “Acreditem sempre nas corridas!”. 

Quanto ao segundo lugar da Miranda Racing Team, é uma classificação que muito honra a equipa internacional de Enduro da Miranda&Irmão, patrocinador principal em 2018. Esta marca portuguesa, com sede em Águeda (distrito de Aveiro), é especializada no desenvolvimento de peças de alta gama para bicicletas, com predominância para as E-Bikes (elétricas).

Recorde-se que foi a Miranda&Irmão que equipou ao longo da temporada as bicicletas dos quatro atletas, com a pedaleira Miranda XMOD® especial para a modalidade, um produto único e inovador, premiado pelo Design & Innovation Award 2018, na categoria de componentes. 
 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 25 de março de 2019 – 03:34:06

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...