13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

BTT Loulé/ELEVIS vence etapa da Taça de Portugal Ori-BTT em Odemira. Marisa Costa conquistou o Bronze no Sprint na Taça do Mundo

 

De 21 a 23 de Setembro, decorreu a última ronda da Taça do Mundo de Orientação em BTT e mais uma etapa da Taça de Portugal, a organização deste evento esteve a cargo da Federação Portuguesa de Orientação com o apoio da Câmara Municipal de Odemira.

 

 

Quanto à taça do mundo destaque para os atletas da Seleção Portuguesa, Davide Machado do .COM, que conquistou o ouro na distância Longa e para a jovem Marisa Costa, atleta do BTTLoulé/Elevis, que conquistou o Bronze no Sprint.

 

Relativamente à Taça de Portugal, no sábado, a localidade de São Luís, foi o lugar para a prova de Distância Longa, além da dificuldade do terreno a temperatura que se fazia sentir tornou-a uma das etapas mais duras do calendário. No que toca a classificações, os atletas do BTT Loulé/ Elevis, estiveram à altura. Assim, nas categorias jovens, Rudi Cavaco foi o 3º, em H15 e em H17, João Mendonça venceu, com Diogo Horta a conseguir o 3º posto do pódio, o mesmo cenário repetiu-se em H21A, com Mac-Mahon Moreira e Duarte Sousa a conseguir o 1º e 3º lugar respetivamente. Em Veteranos, José Marques obteve um excelente 2º lugar em H40 e em H50, Helder Faísca esteve à beira do pódio, conseguindo o 4º lugar.

 

No Domingo foi dia de Sprint dentro da cidade de Odemira, muito técnico, tanto a nível de orientação como fisicamente. Em H15, Rudi Cavaco manteve o 3º lugar do dia anterior e ficou em terceiro no troféu, nos H17 João Mendonça fez 1º lugar e Diogo Horta 2º lugar dominando o topo da classificação e conjunto dos dois dias fizeram 1º e 3º respetivamente, como aconteceu também em H21A em que o BTT Loulé/ Elevis conseguiu do 1º ao 5º lugar no escalão com Mac-Mahon Moreira, Duarte Sousa, André Gonçalves, Christopher Harvey e João Fernandes respetivamente, no conjunto dos dois dias Mac-Mahom Moreira e Duarte Sousa conseguem 1º e 2º. No escalão H40, José Marques consegue a vitória e alcança o primeiro lugar no troféu.

 

Na classificação por equipas, o BTT Loulé/ Elevis destacou-se e conseguiu o 1º lugar com cerca de 400 pontos de avanço para o segundo classificado.

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 19 de junho de 2019 – 08:43:48

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...